PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itatiba

Local: Vila Social Geraldo Antonio Piovesana "Tico-Tico" - Prédio Poucotempo
Endereço: Av. Nair Soares de Macedo Fattori, 200 - Vila Santa Clara
Telefone: (11) 4534-0503 / (11) 4534-3334 
Importante: o PAT só realiza atendimentos presenciais e não fornece informações das vagas e/ou seguro-desemprego por telefone.
Horário de atendimento (segunda a sexta-feiras):
Seguro desemprego: 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 15:00h (senhas limitadas)
Vagas de emprego: 08:00h às 16:00h (senhas limitadas)
 

O que é o PAT?

O PAT é uma rede de atendimento ao trabalhador, de parceria entre a Coordenadoria Estadual de Políticas de Emprego e Renda (CPER) e a Prefeitura Municipal de Itatiba, que desenvolve uma série de serviços gratuitos à população de Itatiba, geridos através do SINE, Sistema Publico de Emprego.

São oferecidas informações e orientações ao trabalhador e auxílio aos empregadores na busca por recursos humanos, promovendo o encontro de ambos, através dos seguintes serviços:

- Intermediação de Mão de Obra

Os serviços de intermediação de mão de obra (IMO) tem como principal objetivo a inserção de trabalhadores nas vagas de empregos disponibilizadas e, assim, diminuir o tempo de desemprego e apoiar, na maior brevidade possível, os empregadores que necessitam contratar funcionários.

- Seguro-desemprego

O Seguro-Desemprego tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa. O serviço de habilitação do trabalhador para concessão do benefício pode ser realizada pelo aplicativo da carteira de trabalho digital, pelo site https://www.gov.br/pt-br ou presencialmente no PAT.

- Orientação para Carteira de Trabalho Digital

Visando a modernização do acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério da Economia, a partir de setembro de 2019, por meio da portaria 1.065/2019, disciplina a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponibilizada para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS, Android e/ou Web.
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store ou Play Store), ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

 

DIVULGAÇÃO DE VAGAS:
AS VAGAS DEVEM SER VERIFICADAS PRESENCIALMENTE, NÃO SENDO FORNECIDAS INFORMAÇÕES VIA TELEFONE.
PODERÁ HAVER ALTERAÇÕES NA DISPONIBILIDADE DAS VAGAS E PODEM SER PREENCHIDAS A QUALQUER MOMENTO

O PAT conta com o sistema gerenciado pela Coordenadoria de Operações e a Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda (CPER), que tem por objetivo oferecer aos cidadãos do Estado de São Paulo uma ferramenta dedicada à intermediação de mão de obra.
Para se cadastrar, o cidadão deverá comparecer no PAT das 08h às 16h com carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência.

 

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