Guarda Municipal

gm_2

EMERGÊNCIAS: 153 (GRATUITO) / (11) 3183-0641 / (11) 4538-4553

A Guarda Municipal de Itatiba é um Departamento da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão que atua no sistema de Segurança Municipal, em especial: No policiamento preventivo Urbano, Escolar, Ambiental e Rural, Departamento de Monitoramento e Inteligência, atuação supletiva no Trânsito, apoio ao Departamento dos Bombeiros, à Defesa Civil e demais secretarias, Polícias Militar e Civil; A Guarda Municipal de Itatiba é uma corporação protetora e amiga da população.

Corporação

A Corporação da GM de Itatiba é dividida em vários setores de atuação: Base Operacional do Patrulhamento Urbano e Escolar, Base Operacional de Patrulhamento Ambiental e Rural, Departamento de Monitoramento e Inteligências Integradas, Setor de Administrativo, Ouvidoria e Corregedoria. A corporação conta com 95 Guardas Municipais e possui uma frota com 22 veículos.

A Corporação Guarda Municipal trabalha em apoio as secretarias municipais conforme descrição abaixo:

Secretaria de Governo: Segurança do Paço Municipal.

Secretaria dos Negócios Jurídicos: Ouvidoria e Corregedoria.

Secretaria da Educação: Patrulhamento Escolar, palestras, Projeto Fanfarra e proteção do patrimônio público.

Secretaria de Saúde: Apoio aos munícipes usuários do SUS quando solicitado e rondas de segurança no período diurno e noturno.

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento: Apoio à fiscalização nas operações de apreensão de mercadorias do comércio irregular, Operação Fecha Bar, cooperação na fiscalização das posturas municipais conforme competências previstas na lei federal 13022/2014 e Código de Posturas Municipal.

Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda: Apoio aos eventos da secretaria, operação morador de rua e eventos diversos.

Secretaria de Cultura e Turismo: Apoio nos eventos culturais em geral, festas do Caqui, São Pedro, San Genaro; eventos no Museu municipal,

Secretaria de Esportes: eventos esportivos diversos;

Secretaria Administração: cumprimento de atividades correlatas.

 

 

Localização e Contatos

Administrativo:
Endereço:
 Rua Antonio Ferraz Costa, s/nº, Parque Ferraz Costa - Vila Mutton
Telefone: 
153 e (11) 4538-4553
Horário de atendimento: 24 horas
E-mail:
 guardamunicipal@guardamunicipal.itatiba.sp.gov.br

 
 

Guarda Municipal Ambiental e Rural

Endereço: Rua: Alberto Palladino, s/nº
Telefone: 153
E-mail: guardaambiental@guardamunicipal.itatiba.sp.gov.br
Horário de atendimento: 24 horas