Fundo Social

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba é um órgão do setor público vinculado à Secretaria de Governo da Prefeitura de Itatiba. Trata-se de uma instituição dedicada a diversos projetos sociais voltados ao bem-estar e à capacitação da comunidade.
Atualmente, opera em seis prédios públicos, expandindo sua presença e contando com o apoio fundamental de voluntários e empresas parceiras para ampliar seu alcance e oferecer mais benefícios à população.

Projetos em Destaque:

Ateliê Retalhos do Coração: São oferecidas aulas de corte e costura para aquisição de habilidades profissionais, além da produção de peças exclusivas para venda, contribuindo para a sustentabilidade financeira dos projetos.
Programa Formação: Proporciona cursos gratuitos de capacitação profissional para cerca de 220 pessoas por mês, com a generosa colaboração dos voluntários.
Projeto Meu Bebê: Auxilia novas mães com o fornecimento de enxovais mensais e orientação em palestras sobre cuidados maternos.
Boutique Solidária: Disponibiliza empréstimos gratuitos de roupas para festas e casamentos, promovendo a inclusão e autoestima.
Centro de Convivência do Idoso: Oferece atividades físicas, mentais e emocionais para a melhor idade, com o intuito de promover saúde e bem-estar.
EcoAção: Desenvolve iniciativas sustentáveis para preservação ambiental, como reciclagem e plantio.
Casa Rosa da Mulher: Proporciona apoio emocional e terapêutico para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Campanha do Agasalho: Realiza anualmente a arrecadação e distribuição de roupas para famílias em necessidade durante o inverno.
Outubro Rosa: Promove a conscientização sobre o câncer de mama com uma série de eventos e atividades em parceria com órgãos de saúde e cultura.
Casa do Papai Noel: Durante o mês de dezembro, transforma uma de suas unidades em um espaço mágico para celebrar o espírito natalino.
Projeto Nova Geração: Promove o desenvolvimento integral de alunos da rede municipal de ensino por meio do engajamento em atividades diversas no contraturno escolar, como futevôlei, dança, música e atendimento psicanalítico.

Como participar:

Conheça uma de nossas unidades ou entre em contato conosco.
 
Centro de Capacitação Solidária
Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso - Praça XV de novembro, 01
Telefone: (11) 4534-3310
 
Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon
Avenida Marechal Deodoro - 434, Centro
Telefone: (11) 4524-8479
 
Centro de Formação Idésio
Rua Miguel Hércules, 223 - Jardim Tereza
Telefone: (11) 3183-0630
 
Centro de Convivência do Idoso
Travessa Ângelo Perdão, s/n - Jardim Lucia
Telefone: (11) 4538-3335
 
Casa Rosa da Mulher
Av. Expedicionários Brasileiros, 90 - Vila Brasileira
Telefone: (11) 4534-5224

Como ajudar:

O trabalho é possível graças à colaboração de empresas parceiras, voluntários e doações da comunidade. Contribua participando dos eventos, doando recursos financeiros, roupas ou alimentos, ou oferecendo seu tempo como voluntário.
 
O Fundo Social continua a transformando vidas e promovendo a dignidade em Itatiba. Junte-se nessa missão e faça parte dessa jornada de solidariedade e esperança!

Saiba Mais

Centro de Capacitação Solidária Terceira Idade

Lei 1.653 de 3 de Junho de 1983 (Cria o Fundo Social de Solidariedade)

Lei 1.669 de 5 de Setembro de 1983 (Altera a lei n º 1.653)


barbara_zaratini
Barbara Zaratini

Presidente do Fundo Social de Solidariedade

Barbara Zaratini é advogada, formada em Direito pela Universidade Politécnica de Campinas, com atuação nas áreas trabalhista e previdenciária.