Segurança e Defesa do Cidadão

secretaria_seguranca

Endereço: Avenida Luciano Consoline, nº 600 - Jardim de Lucca - Itatiba - São Paulo - CEP 13253-205 - Fone: (11) 3183-0630 ramal 2043.
E-mail: seguranca@segurança.itatiba.sp.gov.br

A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão foi criada em 2015, com a aprovação da Lei Municipal 4848/2015, que promove reforma administrativa. A secretaria é específica para tratar de assuntos ligados à segurança atende aos anseios da população por uma política municipal de segurança pública que esteja integrada a um sistema de informação moderno e eficaz no combate a violência, prevenção de desastres e educação no trânsito. Para tanto, a Guarda Municipal, Guarda Ambiental e o Departamento de Inteligências Integradas (Sistema de Monitoramento por câmeras).

À Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão compete:

Instituir e executar as políticas, diretrizes e programas de segurança pública, monitoramento por câmeras e inteligência, estabelecendo relações com os órgãos de segurança estaduais e federais, por meio de um sistema integrado de comunicação, visando uma ação integrada e estruturada

Executar ações estratégicas em procedimentos preventivos e ostensivos, contribuindo para a diminuição da violência e da criminalidade, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos humanos, dentre outras atividades afins;

Administrar o Departamento da Guarda Municipal e o Departamento de Inteligências Integradas (Sistema de Monitoramento por câmeras).

Links Úteis

Facebook - Guarda Municipal

Facebook - Bombeiros

Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP

luis_antonio_henrique_pereira
Luís Antonio Henrique Pereira

Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão

Luís Antonio Henrique Pereira é capitão com longa carreira no Exército Brasileiro. Ao longo de quase 32 anos de serviço e condecorações, comandou o Tiro de Guerra em Itatiba entre os anos de 2003 e 2006, e integrou a Missão das Nações Unidas (ONU) para Estabilização do Haiti entre 2009 e 2010. É graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduado em Administração e Mercado Internacional pela Universidade São Francisco (USF).