Prefeitura realiza Casamento Comunitário 2024 neste sábado (06/04)

Serão 39 casais que se unirão oficialmente neste ano em ação organizada pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e Fundo Social de Solidariedade

Prefeitura realiza Casamento Comunitário 2024 neste sábado (06/04)

Os participantes do Casamento Comunitário 2024 em reunião e ensaio geral realizado no último dia 23/03; evento civil e evangélico será neste sábado (06/04) (Crédito: Divulgação/PMI).

Está chegando o dia do sonhado sim! Neste sábado (06/04), a Prefeitura de Itatiba realiza o Casamento Comunitário 2024, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com o Cartório de Registro Civil de Itatiba. O evento terá início às 9h, no salão de eventos do Lar Itatibense da Criança (LIC).

No último dia 23, a organização realizou reunião e ensaio geral com os noivos e o grupo de trabalho do Casamento Comunitário, composto por servidores municipais e voluntários. “É um trabalho muito sério e estamos prontos para o casamento civil e religioso, respeitando a igreja de cada um. Não tenho dúvidas que será um grande casamento e ficará na história de muita gente”, comentou o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno.

Casamento Comunitário reunião 02

Neste ano se completam 10 anos que a celebração foi instituída no município e já são mais de 700 casais contemplados. Em 2024, serão 40 casais. Destes, 39 se unem neste sábado no casamento civil, sendo que 11 deles também receberão a bênção do casamento evangélico.

No dia 20/04, outros seis se casarão no religioso católico, incluindo cinco que vão se unir neste sábado no civil. Será também às 9h, na Basílica Menor de N.Sra. do Belém, sendo esta a segunda cerimônia coletiva católica na cidade - em 2023, também foram oito casais através do Casamento Comunitário.

Casais

Esta edição teve 57 inscrições realizadas de 27/11 a 21/12/2023, prazo estendido para que a oportunidade chegasse a todos os interessados em casar no civil e/ou religioso. Foram realizados, inclusive, plantões aos finais de semana. Desde então, foram iniciadas as etapas de documentação e, durante o processo, 17 casais acabaram interrompendo as tratativas do Casamento Comunitário - a maioria por motivos particulares. Os 40 que chegaram até a etapa final estão com todos os documentos em dia e prontos para a união neste sábado.

Boutique Solidária

Parceiro do Casamento Comunitário, o Fundo Social atende interessados no empréstimo gratuito de roupas na Unidade Mercadão pela Boutique Solidária, basta apenas devolver a peça higienizada.

“Madrinhas, padrinhos, noivas: para todos a Boutique Solidária está à disposição”, disse a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, na realização do desfile, no último dia 22, que apresentou as novas peças do vestuário renovado. O local possui roupas para festas e eventos de variados tamanhos e estilos, incluindo para crianças.

O espaço, que conta com provador, tem uma sala exclusiva com vestidos de noiva. O atendimento é feito com horário marcado: (11) 4487-2646. A entrada da Boutique Solidária é pelo estacionamento do Mercado Municipal Maria Elias de Godoy Camargo - Dona Lica.