Governo do Estado dará subsídio para compra de 88 habitações populares em Itatiba

Anúncio foi feito na tarde de ontem, quarta (19/07), no Palácio dos Bandeirantes e acompanhado pelo prefeito Thomás

Lançamento do programa reuniu autoridades do todo Estado (Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP)

Itatiba está contemplada pelo novo programa de habitação Casa Paulista, lançado ontem, quarta-feira (19/07), pelo Governo de São Paulo. O anúncio às autoridades foi feito no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e acompanhado pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

O Estado vai subsidiar 88 habitações populares - apartamentos – em Itatiba, que já estão em construção no Bairro do Engenho, destinadas a famílias que tenham renda mensal de até R$ 3.960,00 (equivalente entre um a três salários-mínimos). Segundo o anunciado, o governo estadual bancará R$ 13 mil do valor total de cada um dos 88 apartamentos na cidade que estão no programa– o custo total de cada unidade não foi informado.

ItatibaCasaPaulista1Prefeitos Thomás Capeletto (Itatiba) e Marquinho Oliveira (Morungaba) participaram do evento ontem (19/07) na capital paulista (Mari Carla Giro/PMI)

O valor será disponibilizado por meio de carta de crédito imobiliário à família, concedida pelo Estado. Municípios das Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas – onde está Itatiba -, Baixada Santista, Sorocaba, Vale do Paraíba e Ribeirão Preto, com população maior ou igual a 100 mil habitantes têm o valor liberado de R$ 13 mil por unidade. As famílias interessadas também poderão contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional, quando disponível.

De acordo com o governador Tarcísio de Freitas, o programa é feito em parceria com construtoras e empreendedoras que já estavam ou estão iniciando construções, para agilizar a entrega das residências. As unidades habitacionais ofertadas pela iniciativa privada terão financiamento via Caixa Econômica Federal, totalizando R$ 3,6 bilhões em todo o Estado.

“É uma boa notícia Itatiba estar dentro do programa Casa Paulista com 88 unidades, em que a família compra seu imóvel próprio no empreendimento selecionado pelo Governo do Estado de São Paulo e recebe esse subsídio de R$ 13 mil. Seguimos trabalhando para conquistar novas unidades, pois sabemos o que significa o sonho da casa própria para uma família!”, comentou durante o anúncio o prefeito Thomás.

ItatibaCasaPaulista
(Mari Carla Giro/PMI)

O que é o programa

Casa Paulista é o nome do novo programa habitacional do Governo de São Paulo. Ao todo, foram disponibilizadas 20 mil moradias que serão ou já estão sendo construídas pela iniciativa privada e terão esse subsídio por parte do Governo do Estado.

De acordo com o governo estadual, a medida também facilita a compra da casa própria diretamente com a construtora/incorporadora e sem a necessidade de participar de sorteios. Para mais informações, inclusive sobre os critérios do programa, o governo estadual disponibilizou o site: https://www.casapaulista.sp.gov.br/