Prefeitura de Itatiba

03/07/2020 - 12:39:26
header_pfr

Após avaliação semanal, prevista no Plano de Flexibilização Responsável (PFR) para acontecer todas as quintas-feiras, foi reposicionado o cronograma de funcionamento dos comércios e prestadores de serviço da cidade.
Confira em cada tela o que pode ou não funcionar no período de 15 a 21 de junho.
Para outras dúvidas relacionadas ao funcionamento do comércio, entre em contato diretamente com a Fiscalização, no WhatsApp da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: (11) 3183-0668

pfr_aviso_1

pfr_aviso_1

pfr_aviso_1

pfr_aviso_1

 


O Plano de Flexibilização Responsável será adotado de forma gradual e organizada de acordo com as datas e especificações constantes abaixo.

A execução do Plano de Flexibilização Responsável - PFR ficará estritamente condicionada ao término da quarentena instituída pelo Governo do Estado de São Paulo através do Decreto Estadual 64.881/20, e levará em conta os seguintes fatores:

(1) a ocupação de leitos da unidade hospitalar conveniada com o Município para atendimento de pacientes suspeitos e/ou confirmados de Covid-19;
(2) o número de casos ativos de Covid-19 no Município;
(3) a capacidade de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária;
(4) a observância das regras de proteção e higienização pelos responsáveis, funcionários e clientes de estabelecimentos.

Todas as medidas ora determinadas serão reanalisadas e avaliadas semanalmente, às quintas-feiras. Após esta análise, o cronograma de datas poderá ser modificado, revogado ou antecipado, seja por decisão da Administração Pública, ou por determinação judicial.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER AS REGRAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO APLICADAS A TODOS OS ESTABELECIMENTOS

O RETORNO E PERMANÊNCIA DAS ATIVIDADES DEPENDE DE CADA UM!

SE TODOS SE PREVENIREM E PRATICAREM O ISOLAMENTO SOCIAL, SAINDO SÓ QUANDO ESSENCIAL, AOS POUCOS, TODOS VÃO RETORNAR AO "NOVO NORMAL"

CRONOGRAMA ALTERADO DE ACORDO COM AS DIRETRIZES DO ‘PLANO SÃO PAULO' DO GOVERNO DO ESTADO, DIVULGADAS EM 19/06/2020
Abertura a partir de 22/06
Comércios e prestadores de serviços de até 250m² de área ocupada, apenas com o balcão na porta (clique para consultar as categorias incluídas)
Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro.
Retomada total a partir de 22/06
Feiras livres e Boxes do Mercado Municipal, com proibição de consumo de alimentos no local Não é necessário realizar cadastro para autorização da retomada de funcionamento
---
Previsão* estimada de abertura a partir de 06/07 Restaurantes, pizzarias e padarias (inclusive em praças de alimentação), a depender de reclassificação estadual da região de Campinas no "Plano São Paulo" Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro e solicitar agendamento de vistoria prévia da Fiscalização. Realizar cadastro e solicitar vistoria
Abertura a partir de 29/06
Comércios e prestadores de serviços de até 500m² de área ocupada, apenas com o balcão na porta (clique para consultar as categorias incluídas)
Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro.
Previsão* estimada de abertura a partir de 06/07
Realização de cerimônias religiosas Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro e solicitar agendamento de vistoria prévia da Fiscalização. Realizar cadastro e solicitar vistoria
Previsão* estimada de abertura a partir de 06/07
Comércios e prestadores de serviços de mais de  500m² de área ocupada, apenas com o balcão na porta (clique para consultar as categorias incluídas)
Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro.
Previsão* estimada de abertura a partir de 13/07
Pesqueiros, Zoológicos, Bares e Lanchonetes, a depender de reclassificação estadual da região de Campinas no "Plano São Paulo" Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro e solicitar agendamento de vistoria prévia da Fiscalização. Realizar cadastro e solicitar vistoria
Previsão* estimada de abertura a partir de 13/07 Academias, Centros de Ginástica e aulas de modalidades esportivas sem contato entre pessoas, a depender de reclassificação estadual da região de Campinas no "Plano São Paulo" Para ter a autorização de funcionamento no PFR, o responsável pelo estabelecimento deve obrigatoriamente realizar o cadastro e solicitar agendamento de vistoria prévia da Fiscalização.
Realizar cadastro e solicitar vistoria

* O cronograma estipulado estará sujeito a modificações, revogações e antecipações, após as análises semanais da Administração Municipal, da evolução da região na qual o Município foi incluído no âmbito do "Plano São Paulo", ou por determinação judicial, nos termos dos requisitos acima descritos e fixados pelo Governo do Estado de São Paulo.

- Conheça o "Plano São Paulo":
https://saopaulo.sp.gov.br/guia-coronavirus/assets/images/20200527_PlanoSP_Coletiva_vf2.pdf

1 Cadastro - Academias, Centros de Ginástica e Aulas de Modalidades Esportivas sem contato entre pessoas
2 Cadastro - Comércio e Prestadores de Serviço
3 Cadastro - Pesqueiros, Zoológico, Bares e Lanchonetes
4 Cadastro - Realização de Cerimônias Religiosas
5 Cadastro - Restaurantes, Pizzarias e Padarias (inclusive em praça de alimentação)
6 Categorias incluídas em comércio e prestadores de serviço
7 Regras gerais de funcionamento aplicadas a todos os estabelecimentos

top_coronavirus

botao_teste_itatiba

botao_ppp

botao_sedac

boto-iptu

Legislação Tributária ISSQN

taxa_licenca_2019

produtor_rural

banner_botao_cupom_fiscal
banner_atribuicao_aula
banner_aux_transporte
banner_catabugiganga
banner_programacao_melhor_idade
banner_parquimetro

banner_ouvidoria