San Francisco ganha unidade do Centro Esportivo de Lazer da Família

Quarta unidade do modelo no município, o Celf Seu Dito foi inaugurado na manhã de sábado (27/04)

San Francisco ganha unidade do Centro Esportivo de Lazer da Família

Prefeito Thomás na inauguração do Celf Seu Dito que estava com quadra poliesportiva e de areia lotadas por crianças e jovens do San Francisco (Crédito: Renato Jr/PMI).

O bairro San Francisco e região foram contemplados no último sábado (27/04) com a inauguração do Centro Esportivo de Lazer da Família (Celf) Benedito Gomes - Seu Dito. Esta é mais uma entrega da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, que reúne quadra poliesportiva voltada para basquete e futebol, de areia, academia ao ar livre, parquinho, pista de caminhada, mesas para jogos de tabuleiro e banheiros.

“Tudo isso para nossa população. E o mais legal é ver o espaço lotado com nossas crianças e adolescentes. Tenho certeza que onde Seu Dito está, ele está olhando por nós e muito feliz. A gente sai daqui com a sensação de dever cumprido. Esse é o 4º Celf que Itatiba ganha!”, disse o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, acompanhado do secretariado e outras autoridades municipais.

CelfSanfraInauguradogeral

“Este é nosso projeto para manter aulas durante a semana, de manhã e à tarde, deixar para a população usufruir, como equipamento de lazer, à noite e aos finais de semana. Queremos espalhar mais Celfs pela cidade”, comentou o secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, lembrando que a próxima unidade será no Bairro do Engenho. São parceiras na realização desta entrega à população as secretarias de Governo, de Meio Ambiente e Agricultura e de Obras e Serviços Públicos.

População aprova

A população já aprovou o novo Celf. “Muito bom para a criançada e para o divertimento. Com este centro esportivo é maior a oportunidade que a gente teve aqui. Tenho três filhos e agora vou levar eles no parquinho e jogar uma bolinha, para as crianças gastarem energia”, disse Magno Adriano Mendes, há 15 anos no bairro, morando bem em frente ao Celf.

CelfSanfraInauguradogeral1

Também presente na inauguração estava a família do homenageado, o Seu Dito, falecido em 2022, alagoano de nascimento e que foi um dos primeiros moradores do bairro. Dentre os familiares, a viúva Santina Conceição de Abreu Gomes estava emocionada. “Eu achei uma maravilha! A gente sente orgulho de ver o nome dele aí”, disse, ao lado de uma das netas, Débora Gomes Ferreira, de 16 anos. “Eu achei incrível. É muito emocionante! Vou chamar os amigos, trazer pra cá e falar para todo mundo que tem um lugar com o nome do meu avô”, planeja.

Os outros Celfs estão nos bairros Jardim Vitória (Osmar Luís Zanatta), Jardim Maria (Euclides Dalcin - Duquinha) e Jardim das Nações (Zeferino Marmo Vargas – Linão). O novo, Celf San Francisco, fica na Rua Mario Vitiello - e tem funcionamento diário das 7h às 22h. Em breve, o local passará a contar também com serviço de lanchonete. A comunidade ajuda a cuidar do local; assim, se identificar algum problema, pode contatar a Secretaria de Esportes pelo 4524-0300.