Novo Celf será entregue no San Francisco neste sábado (27/04)

Quarta unidade de esporte e lazer tem inauguração às 10h na Rua Mario Vitiello

Novo Celf será entregue no San Francisco neste sábado (27/04)

Quadra poliesportiva e de areia integram o novo Celf Seu Dito que será entregue à população amanhã (27) às 10h no San Francisco (Crédito: Renato Jr./PMI).

O San Francisco será contemplado neste sábado (27/04) com um Centro Esportivo de Lazer da Família (Celf), em mais uma entrega da Prefeitura de Itatiba através da Secretaria de Esportes. Intitulado Celf Benedito Gomes - Seu Dito, terá inauguração às 10h na Rua Mario Vitiello - s/n.

Com esta inauguração, a população do San Francisco ganha quadra poliesportiva – com marcações de basquete e de futebol - e quadra de areia, para vôlei e futevôlei. Para a estreia, terão jogos de futebol com alunos da Secretaria de Esportes de escolinhas do bairro. 

O novo Celf também contará com academia ao ar livre, parquinho, pista de caminhada, mesas para jogos de tabuleiro e banheiros, além de uma lanchonete em breve. Isso porque o fundamento do Celf é oferecer quadras esportivas e áreas de convívio ao ar livre. 

São parcerias na realização desta entrega à população as secretarias de Governo, através do Itatiba Em Ação, de Meio Ambiente e Agricultura pelo paisagismo, de Esportes pela idealização e gestão, e de Obras e Serviços Públicos pelo projeto e acompanhamento da execução.

Celf número 4

Esta será a quarta unidade do Celf. O primeiro, no Jardim Vitória, é o Celf Osmar Luís Zanatta; o segundo fica no Jardim Maria, é o Celf Euclides Dalcin - Duquinha. Ambos foram inaugurados em 2023. Já neste ano, no último mês, a Prefeitura inaugurou o terceiro, Celf Zeferino Marmo Vargas – Linão, no Jardim das Nações, e agora o San Francisco recebe o quarto. 

Seu Dito

O homenageado pelo Celf San Francisco nasceu em Barra do Canhoto, Alagoas, e veio para São Paulo em 1950. Trabalhou no setor metalúrgico até sua aposentadoria, em 1995. Neste meio tempo, adquiriu um imóvel no Parque San Francisco, quando o bairro ainda não tinha infraestrutura, e lá ficou até 06 de julho de 2022, quando faleceu. Foi casado com Santina Conceição de Abreu Gomes e teve seis filhos: Edmilson, Marcelo, Elaine, Nelson, Edson e Edna.