Itatiba será contemplada com construção de 103 casas populares via CDHU

Moradias foram anunciadas pelo Governo do Estado na manhã desta sexta (26/04) em cerimônia acompanhada pelo prefeito Thomás Capeletto

Itatiba será contemplada com construção de 103 casas populares via CDHU

Prefeito Thomás esteve no Palácio dos Bandeirantes acompanhando o anúncio do governador Tarcísio sobre as novas moradias; Itatiba será contemplada com 103 unidades (Crédito: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP).

103 casas populares serão construídas em Itatiba graças a um novo convênio em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira esteve na manhã desta sexta-feira (26/04) no Palácio dos Bandeirantes acompanhando o anúncio feito pelo governador Tarcísio de Freitas.

“Esta é uma grande notícia para Itatiba: 103 casas populares! Uma grande conquista! Seguimos avançando também nessa área, garantindo melhor qualidade de vida para nossa população”, disse o prefeito Thomás.

“Não só as casas, que vamos ter construção e eu quero estar lá para a entrega, mas também a nossa 'alça’, que está quase ficando pronta", comentou o governador Tarcísio, ao lado de Thomás, se referindo à Via Perimetral  - em construção, que interligará as rodovias Constâncio Cintra, Romildo Prado e D.Pedro I.

Informações sobre cadastro e mais detalhes sobre as casas populares serão divulgadas posteriormente pelo governo estadual.

Parceria

Com o sinal verde do governador, a CDHU vai formalizar parcerias com 200 municípios - entre eles, Itatiba - para construir as mais de 24 mil moradias na produção habitacional própria. O investimento total será de R$ 4,6 bilhões.

O anúncio das moradias para Itatiba integra o pacote do Governo de SP para construção de mais de 43 mil em 231 cidades do Estado, resultando em investimentos de R$ 5,2 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. A CDHU vai construir 24.309 residências.

Casas populares 02

(Crédito: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP).

“Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou o governador Tarcísio. Com informações do Governo do Estado.