Saúde

ubs_abramo_delforno
Secretaria de Saúde

Endereço: Rua Marcos Dian, nº 365 - Jardim de Lucca
Telefone: (11) 4524-0934.

Protocolos - Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela estruturação do SUS municipal através do planejamento, execução, controle e avaliação dos programas e das ações de cuidados com a saúde do individuo e da coletividade, atendendo aos princípios do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria busca a melhoria da qualidade de vida da população de Itatiba.
Sua atuação se dá em três grandes áreas: Atenção Primaria, Atenção Secundária e Vigilância em Saúde.

Atenção Primária à Saúde

A Atenção Primária à Saúde, proporciona uma rede de serviços primordiais, básicos e essenciais de atenção à população. Nela atuam profissionais de várias áreas que entendem a Saúde como uma responsabilidade mútua entre a equipe multiprofissional e a família.

Em Itatiba as ações da Atenção Primária à Saúde são desenvolvidas pelas Unidades de Saúde da Família - USF, formada por equipes multiprofissionais com um Médico Especialista em Saúde da Família. A Unidade Básica de Saúde - UBS conta com especialidades básicas de clinica, pediatria e gineco-obstetrícia.

Atenção Secundária

A Atenção Secundária consiste no conjunto de ambulatórios de especialidades e de equipamentos para o atendimento dos pacientes encaminhados pela Rede. A equipe de Saúde da Família da Atenção Primária encaminha para o uso de procedimentos tecnológicos e de especialização. Temos à disposição o Ambulatório Central de Especialidades, Caismi, CAC, CTA, CAPS II, Centro de Reabilitação, Ciso e CAPS-AD.

Atenção Terciária

É a rede de hospitais e de serviços médicos de alta complexidade dentro do município ou pactuados com a Secretaria Estadual e Ministério da Saúde na região de Jundiaí, Campinas e outros municípios próximos.

 

Dr. RenanRenan Dias Irabi
Secretário de Saúde

Renan Dias Irabi é médico cardiologista pela Faculdade de Medicina da Universidade Iguaçu. Concursado na Prefeitura de Itatiba, com atuação no Ambulatório Central de Especialidades (SUS), é especialista em Cardiologia pela Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Paulo e pelo Instituto do Coração (INCOR – HCFMUSP), onde foi médico assistente até 2015. Foi coordenador do serviço de Cardiologia dos AMEs de Jundiaí e Itu (2015-2018).