Esportes

Endereço: Av. Aurora Fernandes Zanutto - Jardim Vitória - Centro Esportivo de Lazer da Família (CELF) Prof. Osmar Luis Zanatta
Telefones: (11) 4524-0300
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Email: secretariadeesportes@esportes.itatiba.sp.gov.br

A Secretaria de Esportes de Itatiba oferece esporte e lazer de qualidade em diversos locais da cidade, além de incentivar a prática de atividades esportivas por meio de parcerias com o setor privado e com instituições do terceiro setor. 

O Objetivo da Prefeitura é oferecer atividades, através de todas suas manifestações. A de participação, de formação, de rendimento, educacional e também para pessoas com deficiência. 

O lema da secretaria é Esportes para todos por toda a vida.

A população pode ter acesso a prática esportiva de participação, através dos Polos Esportivos Leste e Oeste, em alguns Centros Comunitários e Academias de Saúde , que oferecem diversos tipos de aulas para crianças e adulto. 

O Esporte de formação e rendimento ocorre através das equipes de competição que treinam e competem em ligas e federações regionais e estaduais e também nos Jogos organizados pela Secretaria do Estado de São Paulo, que são os Jogos do Idoso, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Estado de São Paulo

O Esporte Educacional ocorre em parceria com a Secretaria de Educação, através do projeto VemSer, que leva iniciação esportivas no contraturno escolar e também através dos Jogos Escolares Municipais.

O Esporte para a pessoa com deficiência é ofertado através de vários projetos em destaque para parcerias com o projeto primeiras braçadas e para o projeto Futsal Down. 

A Secretaria organiza e apoia diversos eventos esportivos, como Campeonatos de futebol, de lutas, festivas, caminhadas, passeios ciclísticos, aulas especiais nos Parques da cidade entre outros. 

A população ainda pode ter acesso aos equipamentos de esportes que ficam espalhados pela cidade nas diversas áreas de Lazer e Esportes, que possuem quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre e parquinhos infantis. 

Destaque para o Parque Ferraz Costa e para o Centro Esportivo de Lazer da Família (CELF), que disponibilizam campo de futebol society, quadras de tênis, futebol de areia, quadra poliesportiva, vôlei de areia, beach tênis, basquete, pista de atletismo, cancha de malha e Bocha, academia calistênica e parquinho infantil.

Neste contexto o esporte é entendido como uma ferramenta que promove a saúde, a segurança pública, a convivência social e a educação da sociedade.

Marcelo Cyrillo Secretário de Esportes
Marcelo Cyrillo
Secretário de Esportes

Marcelo Cyrillo é professor de Educação Física, formado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), especializado em Bioquímica, Fisiologia, Nutrição e Treinamento Esportivo. Servidor público de carreira, desenvolve desde 2009 projeto no basquete masculino e também atua como coordenador de esportes na rede privada de ensino.