Prefeitura de Itatiba entrega 221 documentos de propriedades regularizadas em 2025

São mais de 1,3 mil títulos de propriedade entregues pela Prefeitura de Itatiba em cinco anos

Prefeitura de Itatiba entrega 221 documentos de propriedades regularizadas em 2025
Evento de entrega de títulos de propriedade a famílias do Clube de Campo Fazenda, promovido pela Prefeitura de Itatiba em 2024. Local, fundado em 1962, é um dos maiores beneficiados pela ação: nos últimos cinco anos, já são mais de 600 lotes regularizados, frente os cerca de 800 no total. (Arquivo/PMI)

 

 

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos, realizou em 2025 a entrega de documentos de 221 propriedades regularizadas. Este é o balanço anual das regularizações fundiárias, movimento que a gestão municipal tem realizado de forma ampla desde 2021, garantindo que famílias recebam o título de propriedade de suas casas. 

O bairro mais contemplado no último ano foi o Recreio Costa Verde, com 89 documentos entregues. Moradores do loteamento tiveram três momentos de recebimento de documentação ao longo do último ano – em fevereiro, julho e outubro - somando um total de 257 regularizações desde o início da ação municipal.

Em seguida, durante 2025, vem o Clube de Campo Fazenda com 82 regularizações; Chavini e Castro, com 30 entregas de documentos e o Nova Esperança, com 20 regularizações realizadas no último ano.

Para os moradores do Chavini e Castro tem mais uma boa notícia a caminho: a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou neste início de 2026 que os sistemas de abastecimento de água e de coleta de esgoto deverão estar funcionais no local até o segundo semestre deste ano.



Nova Esperança e CCF

Com as regularizações fundiárias em massa iniciadas há cinco anos, a Prefeitura de Itatiba já atuou na entrega de aproximadamente 1.320 matrículas de registro de propriedades e se prepara para entrega de cerca de novos 200 a famílias do bairro Nova Esperança, na divisa entre Itatiba e Valinhos e outros 70 do Clube de Campo Fazenda. Estas se somam a outras mais de 600 já regularizadas desde 2023, entre os quase 800 lotes existentes no local, fundado em 1962.

A última entrega de novos títulos de propriedade foi realizada pela Prefeitura a famílias do Chavini e Castro, Clube de Campo e Recreio Costa Verde no final de outubro de 2025. O município também tem convênio com o Governo do Estado de São Paulo, via programa Cidade Legal, que já permitiu nos últimos anos a regularização de imóveis nos bairros Loteamento Prezotto (em 2022) e Vila Jarussi (em 2023), além do Chavini e Castro – com cerca de 100 lotes já regularizados.

regularização_6

(Arquivo/PMI)