Natal Iluminado terá shows, neve e mais pontos de decoração

Itatiba amplia neste ano pontos de iluminação; programação terá shows musicais no Rosário

Natal Iluminado terá shows, neve e mais pontos de decoração
O Natal Iluminado, nome da programação de fim de ano da Prefeitura de Itatiba, terá neste 2022 uma ampla programação para a família.

O acendimento das luzes decorativas será no sábado, 03/12, às 20h, na Praça da Bandeira, já com show de neve na sequência, às 20h30. Também nesta noite especial, a escadaria da Basílica de Nossa Senhora do Belém recebe a apresentação Os Três Tenores – da Cia Ópera São Paulo, atração trazida em parceria com o Governo do Estado. Neste ano, também ganharão iluminação decorativa a Praça Paulo Pires da Silveira (Praça do Fórum) bem como o Parque Luís Latorre, que terá uma árvore de Natal em ponto de destaque.

Dentre as novidades, cinco apresentações ao vivo vão agitar o Largo do Rosário entre os dias 15 e 22/12. Do samba à MPB, as apresentações serão gratuitas, para toda família, e o local ainda terá estrutura coberta e barracas com comes e bebes.

A esperada Casa do Papai Noel será aberta no Paço Municipal Pref. Roberto Arantes Lanhoso no dia 08/12, a partir das 19h15, com apresentação dos corais da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e dos alunos de Libras do Programa FormAção, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

As já tradicionais chegadas do Papai Noel ao Parque e aos bairros estão marcadas para os dias 04/12 (Parque Luís Latorre, a partir das 9h30, com chegada prevista para as 10h30); 10/12 no Jardim das Nações e 17/12 no San Francisco. A data do Nações pode sofrer alteração, caso o Brasil jogue pela Copa neste dia (ao se confirmar, a chegada ao Nações passa para o dia 11).

A Praça das Crianças, sucesso em 2021, volta neste ano em dois pontos: Praça José Bonifácio – ao lado da Casa do Papai Noel, entre os dias 08 e 23/12, e também no Largo do Rosário, de 05 a 18/12, à tarde e à noite.

Ainda haverá premiação do Concurso Magia de Natal, Música em Movimento e muito mais! A programação completa será divulgada ainda nesta semana.

Bazar abre programação

Antes mesmo do acendimento das luzes natalinas, o Bazar de Natal do FSS abre as ações natalinas nesta quarta-feira, 23/11. A abertura está marcada para às 19h, no Bella Vista Boulevard (Rua Rui Barbosa – 276, Centro). É uma das oportunidades de iniciar as compras de fim de ano em horário diferenciado, já que o Bazar de Natal terá funcionamento inclusive em horário estendido aos sábados. De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, também com início às 9h seguindo até 21h.

Itens como guirlandas, enfeites natalinos e artesanatos estarão em exposição e venda. Dentre os produtos à venda também estão: bolsas, necessaires, almofadas e jogo americano. Haverá opções de lembranças a partir de R$ 10 e serão aceitas variadas formas de pagamento. Além do dinheiro, também pode ser feito com cartão -tanto de débito, quanto de crédito- e via pix; tudo para facilitar a compra neste Bazar de Natal.