Mais três unidades escolares terão entrega de revitalização nesta semana

Cemei Juriti é o primeiro deles nesta terça (21/05); ampliadas, escolas Sonia Rita e Maria Gemma serão entregues no sábado

Mais três unidades escolares terão entrega de revitalização nesta semana

Pátio da escola Maria Gemma: ampliação será entregue neste sábado (25/05) à população, juntamente com a da escola Sônia Rita (Crédito: Renato Jr/PMI).

A Prefeitura de Itatiba realiza nesta semana a entrega da revitalização de três unidades de ensino do município. Em duas delas, os prédios também foram ampliados. Às 14h de amanhã, terça-feira (21/05), será contemplado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Juriti, localizado na Rua Bélgica - 65, Jardim das Nações.

Já no sábado (25), serão promovidas mais duas grandes entregas de revitalização e ampliação em escolas: às 9h, da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Profa. Sonia Rita Penteado Aguiar Santos (Travessa Edson José Zamboni - 80, Jardim Vitória); e às 11h, da Emeb Profa. Maria Gemma Rela Reinaldo (Rua Maria Pinto Palma - 22, Jardim México). Confira abaixo as melhorias realizadas em cada um.

Os três eventos integram um pacote de obras na Educação que já beneficiaram mais de mil alunos nas três entregas já realizadas neste mês. Cada entrega tem melhorias e adaptações conforme as demandas no dia a dia escolar. No Cemei Juriti, por exemplo, os serviços executados pela equipe de Obras Escolares da Secretaria de Educação incluem pintura geral, troca de alambrado e instalação de grama sintética no pátio externo.

Ampliadas

Já as duas Emebs que terão entrega de revitalizações no sábado são grandes obras, que somam juntas, um investimento de mais de R$ 3,3 milhões. A Emeb Sonia Rita conta com a ampliação de quatro salas, sendo três de aula e uma biblioteca, ampliação do pátio, nova cozinha com despensa, área de serviço, depósito só para materiais de limpeza e novo sanitário masculino. Além disso, o entorno da escola também tem novas canaletas para coleta de água da chuva e instalação de cobertura no trecho entre a quadra e o prédio escolar.

Na Emeb Maria Gemma, foi necessária a demolição de parte da construção existente para implantação de mais três salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e depósito de materiais. Foi ainda construído novo prédio para o pátio, cozinha com despensa, área de serviço e sanitários. Todos os ambientes são conectados com percurso coberto, facilitando a circulação de alunos e equipe da escola.

R$ 20 milhões em 11 escolas

As obras escolares integram grande ação de ampliações e reformas em 11 escolas, Cemei’s e do Centro de Educação Ambiental de Itatiba (Ceai), neste e no próximo mês, em um investimento de cerca de R$ 20 milhões.

Mais de mil alunos de Itatiba já estão aproveitando as melhorias proporcionadas pelas entregas deste mês: são 180 do Cemei Francisca de Castro Camargo (em 05/05) no Jardim das Nações, 300 da Emeb Profa. Maria Aparecida Tomazini, do Morro Azul (dia 16) e 636 da Emeb Sebastião de Camargo Pires (dia 17) no Bairro dos Pires - as duas últimas com melhorias também na infraestrutura viária dos arredores, por meio do programa Avança Itatiba nas frentes de Mobilidade Urbana e Infraestrutura, encabeçado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.