Mais de 16 mil ovos de Páscoa serão entregues pela Prefeitura

Alunos da rede municipal e participantes do CCI e dos CRAS serão contemplados

Mais de 16 mil ovos de Páscoa serão entregues pela Prefeitura

Ovos de Páscoa na Emeb Profa.Inês Prado (Crédito: Divulgação/PMI).

Mais de 16 mil ovos de chocolate serão entregues pela Prefeitura de Itatiba nesta semana que antecede a Páscoa, a ser celebrada no domingo, 31/03. As escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo desde esta segunda-feira (25/03) caixas com ovos, que serão entregues a alunos matriculados desde os Centros Educacionais Municipais de Educação Infantil (Cemeis) até os das salas de aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O investimento total da Educação é de R$ 192 mil.
A Prefeitura tem o cuidado com crianças que têm restrições alimentares. Por isso, conforme explica a Seção de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria de Educação, serão 180 ovos especiais, específicos para intolerantes à lactose e ao açúcar. A ação acompanha todo o trabalho que as escolas desenvolvem sobre o tema nesta época, trabalhando a parte lúdica do tema Páscoa. As entregas seguirão até a próxima quarta-feira (27/03).

OvosPascoaEscolasseparacao

Separação de unidades sendo feita na Secretaria da Educação: até quarta-feira, alunos da Rede Municipal de Ensino receberão chocolates (Crédito: Divulgação/PMI).

Ação Social e FSS

Além da Educação, foi feito investimento de R$ 30.022,80 pelas secretarias de Governo e de Ação Social, Trabalho e Renda, totalizando outros mais 2.450 ovos de chocolate convencional e 90 ovos especiais para serem entregues a variados públicos assistidos pela Prefeitura de Itatiba.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), através da Secretaria de Governo, também vai presentear participantes ativos do Centro de Convivência do Idoso Ângela Lygia Parodi Scavone (CCI) e os atletas da Melhor Idade que participam das competições esportivas pelo município.

Já a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda também realizou a compra de ovos de chocolate, que serão entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São Francisco, Jardim das Nações, Jardim Harmonia e Núcleo Residencial Porto Seguro, além de três paradas do CRAS Itinerante (nos bairros de Tapera Grande, Engenho D’Água e Recanto dos Pássaros).

A Ação Social também entrega ovos de Páscoa aos bolsistas do Programa Integrando / Centro da Juventude, bem como aos cadastrados do Centro Dia do Idoso, do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e para integrantes da Cooperativa Reviver.