Fundo Social atende pacientes oncológicas no projeto de micropigmentação Arte Com Paixão

Iniciativa foi realizada pela primeira vez na quinta (05/10) unindo o trabalho das unidades Casa Rosa e CCI

A ação foi realizada nesta quinta no CCI (Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Itatiba, através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promoveu na tarde desta quinta-feira (05/10) uma ação pioneira que beneficiou 17 mulheres com o projeto social Arte Com Paixão, idealizado pela micropigmentadora Ana Savoy com apoio da empresa Prodigy Company.

Esta ação gratuita às beneficiadas, em prol da autoimagem das beneficiadas, uniu o trabalho de duas unidades do FSS: a Casa Rosa da Mulher, no acolhimento às pacientes oncológicas, e o Centro de Convivência do Idoso (CCI), cuja sala de beleza, no Jardim Vitória, recebeu as macas nesta ação realizada de manhã e à tarde.

O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira e a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, presidente do FSS, foram conferir a atividade que contemplou duas mulheres com a reconstrução de aréolas através do redesenho com aplicação de tinta na superfície da pele - a pigmentação.

Arte Com Paixão (2)
Prefeito Thomás e presidente Bárbara com equipe do Arte Com Paixão e Prodigy em ação no CCI (Divulgação/PMI)

O trabalho busca harmonia e semelhança na recriação da aréola, principalmente para as mulheres que passaram por mastectomia.

Outras 15 mulheres receberam a micropigmentação nas sobrancelhas. Elas perderam os pelos da sobrancelha por conta do tratamento, com sessões de quimioterapia. A escolha da cor é fundamental para que o trabalho, conhecido também por tatuagem cosmética, tenha aspecto natural.

Pacientes que desejem ser contempladas com este projeto social, podem procurar a Casa Rosa pelo fone 4534-5224 para serem avisadas em primeira mão quando houver outra edição do Arte Com Paixão em Itatiba.