FormAção abre mais 16 cursos na segunda (27) e entrega 519 certificados na terça (28)

Programa oferece cursos livres gratuitos do Fundo Social de Itatiba para geração de renda

Aulas práticas de manicure e operador de empilhadeira no FormAção de abril; novas inscrições para 16 cursos serão abertas na segunda (27) (Crédito: Divulgação/PMI).

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba abre na próxima segunda-feira (27/05) novas inscrições do Programa FormAção, que oferece oportunidades gratuitas com foco em renda extra e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho.

Já na terça (28/05), será realizada a primeira formatura do ano deste programa municipal. Ao todo, serão entregues 519 certificados de 35 cursos ministrados até agora em 2024. Tudo isso graças à participação de 67 professores, já que diversos cursos são multidisciplinares, e muitos deles voluntários, além de 19 empresas parceiras - 4 do Domingos e 15 do Idésio.

Os formandos são das três unidades do FormAção: Capacitação Solidária com 122 alunos de 10 turmas; Domingos Franciscon com 132 alunos de 17 turmas; e Idésio Masiero com 265 alunos de oito turmas.A formatura será às 18h30, no Teatro Ralino Zambotto, com apoio da Câmara Municipal de Itatiba.

Inscrições

Neste mês, ao todo, são 420 vagas em 16 cursos, com apoio de empresas parceiras e professores voluntários. Para se inscrever, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. A recomendação é de buscar se inscrever presencialmente o quanto antes - a abertura é às 8h nas três unidades do Programa - atentando-se para novo endereço da Domingos Franciscon (veja abaixo).

Se possível, o participante pode contribuir na inscrição com a doação de um pacote de lenço umedecido ou sabonete infantil em barra, destinados ao Projeto Meu Bebê, que atende gestantes dos programas sociais do município.

Novas vagas

No Capacitação Solidária, são cinco opções: inteligência emocional na prática, aprenda a ajustar e reformar roupas, bolo de amendoim com decoração junina, padaria artesanal e ajudante de açougueiro.

Outras sete oportunidades estarão disponíveis para inscrições no Domingos Franciscon: fundamentos de instalações elétricas residenciais, barbeiro, corte masculino e degradê, designer de sobrancelha, workshop bolo de pote, workshop donuts e workshop sabonete artesanal. A unidade estará em novo endereço:

No Centro de Formação Idésio Masiero há quatro opções: auxiliar de produção, cuidador de idoso, palestra conhecendo a ferramenta Canva e workshop atendimento ao cliente. Todas as 16 opções podem ser conferidas em cartazes disponíveis em cada unidade e também no site da Prefeitura: itatiba.sp.gov.br/formacao.

FormAção roçadeira

Unidades do FormAção

Centro de Capacitação Solidária

Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro - s/n, Centro