FormAção abre inscrições gratuitas para 22 oportunidades nesta terça (26/03)

São 500 novas vagas para abril em três unidades do Fundo Social de Itatiba

FormAção abre inscrições gratuitas para 22 oportunidades nesta terça (26/03)

Oficina de ovos de Páscoa com prof. Eduardo Moraes, atividade recente do Programa FormAção, que está com 22 novas oportunidades abertas nesta terça (26) (Crédito: Divulgação/PMI).

O Programa FormAção do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba abre nesta terça-feira (26/03) novas inscrições. Neste mês, há 22 oportunidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itatiba, empresas parceiras e professores voluntários.

Ao todo, serão 500 vagas para cursos gratuitos com foco em renda extra e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho. Alguns cursos são bem concorridos e as vagas podem terminar logo nas primeiras horas desta terça.

Assim, o FSS recomenda que os interessados busquem se inscrever presencialmente o quanto antes - a abertura é às 8h nas três unidades do Programa: Capacitação Solidária, Domingos Franciscon e Idésio Masiero (confira endereço abaixo).

Para se inscrever, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Se possível, o participante pode contribuir na inscrição com a doação de um pacote de lenço umedecido ou sabonete infantil em barra, destinados ao Projeto Meu Bebê, que atende gestantes dos programas sociais do município.

Opções abertas nesta terça

No Capacitação Solidária, há nove opções, que são: auxiliar de maquiagem, inglês para viagem. mercado digital, oficina de bolo decorado, padaria artesanal, workshop designs profissionais para posts, workshop copywriting para anúncios, workshop gestão de e-mails e workshop inteligência emocional.

Outras oito oportunidades estarão disponíveis para inscrições no Domingos Franciscon: depilação, ecodesign com cápsulas de café, informática básica: Word, marketing para Instagram, organização básica de eventos, workshop cupcake, workshop leitura de projetos arquitetônicos (para profissionais da construção civil) e workshop modelo para iniciantes.

Por fim, na unidade Idésio Masiero há cinco opções: ajudante de produção (com possibilidade de contratação), auxiliar administrativo, dominando WhatsApp: pessoal e Business, workshop banho e tosa e workshop ferramentas de qualidade. Todas as opções podem ser conferidas em cartazes disponíveis em cada unidade e também no site da Prefeitura:itatiba.sp.gov.br/formacao.

Unidades do FormAção

Centro de Capacitação Solidária

Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro - s/n, Centro

De segunda a sexta, das 8h às 17h