Exposição Fotográfica Um Toque de Esperança ganha nova edição na segunda (02/10)

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, ação integra Outubro Rosa 2023

Abertura da exposição em 2022 - ação une há três anos conscientização por meio de histórias de vida (Arquivo/PMI)

Na próxima segunda-feira (02/10), será aberta a terceira edição da Exposição Fotográfica Um Toque de Esperança, que celebra dez histórias de superação no combate ao câncer de mama através de um ensaio fotográfico por Elza Carrara.

A iniciativa é da Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, integrando a programação da Campanha Outubro Rosa 2023 - Prevenção é vida!, em parceria com a Câmara Municipal de Itatiba, que sediará a abertura. A campanha visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A abertura será às 19h, no Espaço Benedito Campos Pupo - Dito Pinhá, na Câmara Municipal de Itatiba, contando com apoio da Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer de Itatiba e apresentação do Grupo D’Alba, formado por membros do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani.

As modelos da edição

Em 2023, as inspirações são: Aryani Martins Napi Correa, Dinah Rosa Albuquerque Ruiz, Eliana Cruz Oliveira, Helena Claudia Bacaro Vicente, Isabel Cristina Ferreira e Camargo, Marcia L. Bertoni, Nathalia Fernandes Braga Momentel, Priscila Natali Andrade, Regina Inoue Souza e Verena Lopes de Souza.

Agradecimento especial à Wandda’s Fashion Hair, na produção e maquiagem das modelos feitas por Ana Candida Gava de Oliveira, Paulo Guilherme Lopes, Sabrina Rocha e Wanda Gava de Oliveira, além da ambientação com flores de Karina Saab.

“Toda a ação desenvolvida foi muito gratificante pois além de conscientizar a população para a importância do cuidado com a saúde, incentiva o aumento da autoestima das mulheres que passaram e passam pela doença. A fotógrafa Elza Carrara abraçou a proposta e fotografou com muita sensibilidade a história de cada uma das modelos. Os profissionais proporcionaram um momento único e especial para as participantes doando todo o trabalho por uma única causa: a prevenção do câncer de mama”, comentou a servidora Samantha Massaretti, da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo à frente da exposição.

Um mês de inspiração

Ao todo, o público terá todo o mês de Outubro para se inspirar com as fotografias, pois esta mostra terá duas etapas. No dia 17/10, passa a ser exposta no Paço Municipal Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura, e ganhará nova abertura às 10h, também com presença do Grupo D’Alba.

Confira a programação completa e informações reunidas em www.itatiba.sp.gov.br/fss/outubro-rosa