Projeto da Ronda Escolar forma 850 alunos da rede municipal

Multiplicando Valores tem dois dias de formatura; próxima será nesta quarta (29)

Projeto da Ronda Escolar forma 850 alunos da rede municipal

O salão nobre da USF foi o palco da formatura de segunda (27/11) e será também na manhã desta quarta (29), com a entrega do certificado aos alunos (Renato Jr./PMI)

Multiplicando Valores é o nome do projeto Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão em parceria com a Secretaria de Educação, da Prefeitura de Itatiba, que aproxima os jovens da GM, através da Ronda Escolar, e leva conhecimento sobre cidadania e prevenção às drogas. Os alunos acabam sendo multiplicadores dos valores passados em sala de aula, daí o nome do projeto.

Nesta semana, 850 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino estão se formando no projeto após o ciclo de palestras. O primeiro evento foi realizado na manhã de ontem, segunda (27/11), com 425 estudantes no salão nobre da Universidade São Francisco (USF), contando com a presença do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, dos secretários de Educação, Sueli de Moraes Tuon, e Segurança, Luís Antônio Henrique Pereira, da comandante da GM, Jaqueline Bortolozzo, e autoridades municipais.

Multiplicando Valores 01 (1)

Na manhã desta quarta, 29/11, às 9h, no mesmo local, será a formatura da segunda turma, com mais 425 alunos participantes. A entrega dos certificados aos alunos que participaram do projeto valoriza a aprendizagem que tiveram neste ano. A equipe da Ronda Escolar responsável pelas palestras do Multiplicando Valores é formada pelos GMs Assis, Anselmo, Bedani, Fernando, Rafaela e Rodrigues.

“Sobre drogas, alertamos que tudo começa pela curiosidade, falamos de dependência e consequências. Sobre cidadania, desenvolvemos o conteúdo por conta das ocorrências em ambiente escolar. Ressaltamos que brincadeira é coisa séria - e muitas podem virar ocorrência policial”, comentou GM Assis, acrescentando que as equipes escolares relatam que o projeto muda o comportamento dos alunos, sanando tais ocorrências.

Multiplicando Valores 02 (1)