Novo Arte No Paço conta com 29 obras de temática floral

Telas em exposição na Prefeitura de Itatiba são de Luciana Fumach e Lucilena Boscolo

Novo Arte No Paço conta com 29 obras de temática floral

O Arte no Paço está com novos trabalhos, agora das artistas Luciana Fumach e Lucilena Boscolo (Crédito: Tatiana R. Petti/PMI).

O corredor interno do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura de Itatiba, está, a partir de hoje (1º/02), com uma nova exposição do Projeto Arte no Paço. São telas de duas artistas de Itatiba: Luciana Fumach e Lucilena Boscolo Pinfildi.

Ao todo, são 29 trabalhos. As 15 de Luciana são todas com a técnica acrílica sobre tela. Já as de Lucilena são 14 telas, sendo 12 aquarelas e duas feitas com lápis de cor: Pássaro Marrom e Begônia. Uma ainda, intitulada Prímulas, é a junção de ambas técnicas. A nova exposição Arte no Paço pode ser conferida até dia 28/02.

As artistas

Ambas participantes desta edição têm formação artística. Luciana Fumach pratica arte desde a infância e formou-se em Artes Visuais pela Unicamp. Desde então, expõe em diferentes lugares. Já expôs na bienal de estudantes no Parque do Ibirapuera e na exposição de alunos do Instituto Tomie Ohtake, ambos da capital paulista. Atualmente, seguindo a tendência de trabalhos coletivos, está em companhia de um poeta e um psicólogo.

Arte no Paço fevereiro Lucilena

Lucilena Boscolo Pinfildi, em Itatiba há três décadas, está expondo pela primeira vez. Formou-se no Liceu de Artes e Ofício, onde cursou Desenho Clássico, com grafite e carvão, estudou perspectiva, desenho ao vivo de objetos, arquitetura urbana, desenho ao ar livre, anatomia humana e técnicas com giz pastel e aquarela sobre papel. Atualmente, participa de grupos internacionais de desenho botânico - muitas das telas recebem o nome científico das belas flores retratadas.

Arte no Paço fevereiro Luciana

As artistas demonstram delicadeza, harmonia e natureza em suas telas, sendo cada uma com seu toque: Luciana tem ainda Homenagem à Frida Kahlo e Composição barroca; Lucilena traz flores e pássaros, além de Coruja Buraqueira e Gato.

Sobre o Arte no Paço

O Arte no Paço foi lançado em 2021 e se tornou um espaço cultural para Itatiba. Teve duas edições coletivas, três com trabalhos de estudantes da rede pública, uma da Fatec e uma da Educação de Jovens de Adultos (EJA) com 150 quadros.

Teve ainda exposição em dupla Karen Menegheti e Rafael Carvalho, outra em trio - de julho, com Adriana Collete, Mi Ramos e Patti Marzano, além de exposições individuais dos artistas Pedro Gava, Sergio Stocco, Celina Nardi, Cleverton Gomes, Floberto Borges, Sonia Regina Vicenzi Fernandes e Helinton Luiz Inocêncio Alves, junto a obras de atividade do Projeto Vivências-CCI-FSS.

Foram realizadas também duas exposições de fotos: de Damaris Antunes e Pamela Daniela, Libertária - com índios Pataxó e bailarinos-, e de Marcelo Schellini, Tarikh al-Brasil, em parceria com Pontos MIS. A realização é feita em conjunto pelas secretarias de Administração e de Cultura e Turismo. Artistas que moram/trabalham em Itatiba interessados na iniciativa devem contatar francisco.bessa@cultura.itatiba.sp.gov.br.