Programa Avança Itatiba tem ruas centrais, Laranjeira, Moenda e Pomar São Jorge no cronograma da semana

Recape e pavimentação continuam ocorrendo além do início da revitalização do Centro

Programa Avança Itatiba tem ruas centrais, Laranjeira, Moenda e Pomar São Jorge no cronograma da semana

A Rua Comendador Franco, no Centro, foi uma das contempladas com recapeamento do Programa Avança Itatiba - Mobilidade Urbana nesta semana (Tatiana R. Petti/PMI)

O programa Avança Itatiba da Prefeitura de Itatiba segue nesta semana, de 02 a 05/05, com obras na região central, como a do recape da Rua Comendador Franco. Também teve início nesta quarta (03/05), o recape da Rua Tobias Franco, que faz cruzamento com a Comendador.

Avança Comendador 01

Este cronograma de obras engloba ainda a Rua Professor Brito, também no Centro, e a Av. Fioravante Piovani, no Jardim das Laranjeiras. O Avança Itatiba dá sequência à pavimentação no Loteamento Citrus Pomar São Jorge, bairro que margeia a rodovia Eng. Constâncio Cintra (SP 360), a Itatiba-Jundiaí, e no Residencial Moenda.

As condições climáticas podem intervir nas programações previstas, assim como o próprio andamento das obras. A Prefeitura ressalta que motoristas e pedestres devem redobrar a atenção ao passar pelas vias citadas para evitar acidentes. O Programa Avança Itatiba tem ações planejadas para o biênio 2022-2023 que somam investimento de R$ 54 milhões, com obras iniciadas no semestre passado.

Avança Comendador 02

Revitalização

Esta é uma das frentes do Programa Avança Itatiba que iniciou ontem (02/05) as obras do Projeto de Revitalização da Área Central, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com melhorias incluindo acessibilidade - com calçadas largas e padronizadas,  arborização e medidas contra enchentes.

O trecho inicial contempla parte da Av. Marechal Deodoro, entre as ruas Francisco Glicério e Comendador Franco, além do primeiro quarteirão da rua Quintino Bocaiúva.

Para esse início de obras, foi necessária a interdição total do trânsito de veículos no local. Cada uma das seis etapas do projeto tem previsão de aproximadamente um mês de duração.

A Secretaria conta com a cooperação da população quanto às interdições, que serão recorrentes e pontuais até o final do ano. Para dúvidas, a orientação é contatar a Secretaria pelo telefone: 3183-0760.