16/08/2018 - 21:04:39
Provas digitais são aplicadas em 12 escolas
Ter, 12 de Junho de 2018 17:23

2018.06.08_qedu_provas_1Projeto começou em 2017 e teve ampliação no número de participamtes. Ação gera economia e praticidade

Desde o dia 6 de junho, provas digitais disponíveis na plataforma do QEdu estão sendo aplicadas para os alunos do 4º e 8º ano da rede pública de Itatiba. A iniciativa, que começou no ano passado, foi ampliada nesse semestre.

As avaliações são realizadas em dois dias diferentes, um dia para Língua Portuguesa e o outro para Matemática.

Itatiba foi um dos quatro municípios escolhidos entre trinta e três cidades para fazer parte desse projeto, que une tecnologia e educação. As EMEBs 'Profª. Eliete Aparecida Sanfins Fusussi', 'Cel. Francisco Rodrigues Barbosa' e 'Profª. Sonia Rita Penteado Aguiar Santos' foram as escolas-piloto do projeto, onde cerca de 360 estudantes realizaram a prova.

2018.06.08_qedu_provas_1

Agora, os alunos das EMEBs Maria Mercedes de Araújo, Luiz Pântano, Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa, Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos, Philomena Salvia Zupardo, Inês Prado Zamboni, Sebastião de Camargo Pires, Anna Abreu e Maria do Carmo Parisotto Mosca também participam da iniciativa.

"As vantagens desse projeto para as escolas são a rapidez na correção das provas, sendo totalmente automática e a tabulação dos resultados, que são entregues aos professores e gestores, que podem avaliar o rendimento de cada aluno e cada sala de aula. É um grande avanço para nossa cidade e sem custos para município, com benefício também para o meio ambiente, pois economizamos milhares de impressões de provas", explicou o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins.

banner_iptu_2018

banner_catabugiganga