14/12/2017 - 22:28:44
Educação: Professora recebe “Prêmio Educador nota 10”
Sex, 21 de Outubro de 2016 11:27

2016.10.21_selene_divulgacao_2
Selene Coletti foi premiada pelo trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso.

A professora da rede municipal de ensino, Selene Coletti, recebeu o 'Prêmio Educador Nota 10', que valoriza o trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. O prêmio é fruto do seu projeto 'Mapas do tesouro que são um tesouro', desenvolvido com os alunos de 1º ano da EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa. O objetivo do 'mapa do tesouro' é ensinar as crianças de forma prática e lúdica, promovendo a localização de pessoas ou objetos no espaço, com base em diferentes pontos de referência e indicações de posição.

"É bastante relevante e gratificante termos uma professora reconhecida, pois a premiação reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o País", comentou o Prefeito João Fattori. O prêmio de abrangência nacional é uma iniciativa da fundação Victor Civita apresentada pelo Grupo Abril e Rede Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Os trabalhos premiados valorizam professores que aliam paixão pela escola pública e técnica rigorosa, ressaltando a importância da aprendizagem de crianças, jovens e professores em busca da excelência na escola pública, o que é indispensável para a transformação deste país numa nação melhor e mais justa.

"Estamos em festa! Entendemos que excelência no trabalho pedagógico não é só planejar boas aulas, é também envolver o educando na aprendizagem, trazendo prazer ao aprender e conseguindo resultados muito positivos no desenvolvimento das crianças e no profissionalismo docente. A Professora Selene sempre buscou excelência, merecendo nosso reconhecimento e valorização", disse a Secretária da Educação, Fatima Polesi Lukjanenko.

Reconhecimento e mérito
Aproximadamente 4.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

2016.10.21_selene_divulgacao_1

"Foi uma experiência única participar desse prêmio, uma possibilidade de encontrar outras pessoas que também fazem a diferença, cada um em seu município, somos todos vencedores só por estar lá. Poder conhecer e visitar a Fundação Victor Civita, a Nova Escola, Fundação Lemann, a Rede Globo, Natura, a Somos Educação, todos os parceiros presentes, envolvidos e preocupados com uma educação de qualidade. Esse prêmio é uma das formas de valorizar o educador, seria importante que existissem em todos os setores e em todas as esferas ações como essa. As crianças utilizarem da tecnologia com intervenções, contando sempre com o papel do professor", comentou Selene sobre o prêmio.

Ela lembrou do mérito de tantos professores que se dedicam e acrescentou: "O trabalho foi resultado da formação continuada da Secretaria da Educação, portanto, gostaria de dividir o prêmio com todos os professores que planejam suas aulas e chegam até a perder seus finais de semanas para elaborar um conteúdo mais qualificado"