25/09/2018 - 05:51:47
Prefeitura realiza mutirão para exames preventivos
Seg, 27 de Agosto de 2018 10:03

outubro_rosaMulheres acima de 35 anos devem comparecer às unidades de saúde entre os dias 3 e 21 de setembro

A campanha "Outubro + Rosa" começará mais cedo em Itatiba. Já no mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade realizam uma importante ação em prol da saúde da mulher e da prevenção ao câncer de mama.

Do dia 3 ao dia 21 de setembro, mulheres com 35 anos ou mais podem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas para passarem por uma avaliação. Essa avaliação definirá a indicação adequada para realização de exames como a mamografia, Papanicolau e ultrassom de mama.

As unidades de saúde levarão em conta os critérios internacionais para realizarem a avaliação, bem como o histórico familiar das pacientes. Caso a paciente tenha exames recentes, solicita-se que sejam levados no momento da avaliação.

"A Secretaria da Saúde pretende identificar todas as mulheres que estejam dentro dos quadros de prevenção das doenças prevalentes nos Programas de Saúde da Mulher. Nossa abordagem pretende orientar, realizar exames e consultas com médicos e enfermeiros nos agravos importantes como Câncer de Mama e de colo de útero", completou o secretário da pasta, Dr. Fábio Alves.

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira se reuniu com os Secretários Fábio Alves e equipe, Aloisio Polessi (Finanças), Primeira-Dama e Presidente do FSS, Mayara Lopes. Do encontro, definiu-se toda a logística, desde a avaliação até a entrega dos resultados, que deve ocorrer durante dois sábados no mês de outubro.

OUTUBRO + ROSA

Mais ações estão sendo planejadas para o mês de outubro, quando se intensificam campanhas contra o descobrimento tardio do câncer de mama.

As primeiras reuniões sobre o tema já foram realizadas, a programação de eventos está em fase final de definição e logo será divulgada para todos possam participar.

As empresas poderão participar da Campanha Outubro + Rosa, com a doação das camisetas alusivas ao movimento, que serão distribuídas à população.

banner_iptu_2018

banner_botao_cupom_fiscal