25/09/2018 - 06:04:50
“Poucotempo” reúne serviços; inauguração será dia 15
Qua, 05 de Setembro de 2018 19:13

poucotempo_1Novo Detran, Departamento de Trânsito, Procon e mais serviços atenderão no local. Saiba mais

A Vila Social de Itatiba ficará completa a partir do dia 15 de setembro, quando o Poucotempo será entregue para a população. O novo espaço está em fase final de preparação e a mudança para o prédio começará nos próximos dias.

O Poucotempo reunirá 11 serviços prestados pela Prefeitura de Itatiba e outros órgãos, além do Novo Detran (que substituirá a Ciretran), hoje na Delegacia Civil e incorporará outros que atualmente são prestados em outros municípios.

"Desde o início de 2017 tratamos com a diretoria do Detran para ampliar os serviços do órgão no município. As tratativas avançaram bem, inclusive com a intermediação do Deputado Davi Zaia junto à então vice-presidente do Detran, Neiva Doretto, que elogiou a escolha do local de implantação do Novo Detran. Percebemos que seria possível fornecer ainda mais serviços para os itatibenses em um mesmo local", explicou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira. "O Poucotempo será uma referência para a região. Com a Nova Rodoviária ao lado, inclusive, temos certeza que pessoas de outros municípios passarão a vir para Itatiba buscando serviços", completou.

poucotempo_2

SERVIÇOS

Entre os serviços municipais que passarão a atender no imóvel está o Departamento de Trânsito. Os recursos contra multas e as requisições de permissões de estacionamento para idosos e pessoas com mobilidade reduzida também poderão ser realizados no local.

Além disso, outros serviços que estarão à disposição no Poucotempo incluem o Procon, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Emissão de RG, Ministério do Trabalho, Ouvidoria Municipal, Sebrae, Conselho Tutelar e Cartório Eleitoral.

"O local é amplo, está sendo bem equipado e tem facilidade de acesso tanto para quem vem de carro quanto para quem utiliza o transporte público, além de estar próximo ao Centro Administrativo", pontuou o Secretário de Governo, Jeferson Boava.

NOVO DETRAN

O Novo Detran substituirá a Ciretran para assuntos relacionados a veículos e a Carteira Nacional de Habilitação.

"A nova sede do Detran será bem mais moderna, haverá uma melhora no atendimento e também mais acessibilidade. Haverá maior agilidade nos processos burocráticos além de contarmos com algumas novidades", explicou Marciano Garrido, Diretor da unidade do Detran de Itatiba.

Confira os serviços oferecidos no Novo Detran:

Veículos:
Alteração de características do veículo
Alteração de endereço - mesmo município
Autorização prévia para modificação
Baixa Permanente
Bloqueio e Desbloqueio
Comunicação de venda
Emissão da CRV / 2ª via
Etiqueta e Plaqueta
Certidão do veículo
Legalização de Motor