21/09/2017 - 12:33:45
CULTURA: Parque da Juventude recebe Festa de São Pedro
Qua, 12 de Julho de 2017 11:53

2017.01.12_festa_de_sao_pedro_secult1
A tradicional festa contará com praça de alimentação e shows de artistas locais. Venha prestigiar!

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, segue na preparação da 21ª Festa de São Pedro, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho, no Parque da Juventude. O evento tradicional em Itatiba contará com diversas atrações musicais e gastronômicas para toda a família.

"Continuamos com o tradicional calendário de festas no Parque da Juventude. Tudo está sendo preparado para que a população aproveite a Festa de São Pedro com muito conforto e segurança. Convido a todos para prestigiar as barracas das entidades assistenciais e nossos artistas locais, parceria que deu muito certo na Festa do Caqui", comentou o Prefeito Douglas Augusto.

Seguindo o modelo das festas anteriores, a Festa de São Pedro deste ano também será mais econômica, mas atendendo todos os públicos e fortalecendo o turismo.

Cerca de 25 barracas das entidades assistenciais do município oferecerão um verdadeiro circuito gastronômico, com um variado cardápio de deliciosas comidas típicas e bebidas. Estão sendo montadas duas tendas para alimentação, uma mais perto do palco principal e outra mais afastada

No palco, artistas locais se apresentarão, garantindo música de qualidade durante todo o dia.

ESTRUTURA

A Prefeitura de Itatiba disponibilizará estacionamento gratuito para os visitantes. Como de praxe, equipes de Bombeiros, Defesa Civil, Saúde e Trânsito também estarão de plantão, garantindo a segurança dos munícipes.

Os portões abrem às 18 horas na sexta-feira, dia 21. No sábado e no domingo, a abertura dos portões está programada para as 10 horas, possibilitando que os itatibenses prestigiem as barracas das entidades também na hora do almoço.

O Secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, destacou outras atrações que fazem parte da programação da 21ª Festa de São Pedro. "Seguimos com nosso propósito de incentivar e apoiar os artistas locais, Planejamos atrações para toda a família.

2017.01.12_festa_de_sao_pedro_secult2

Além da variedade gastronômica oferecidas pelas entidades sociais e assistenciais de nossa cidade, também teremos atividades para as crianças, com brinquedos infláveis. Os produtores rurais terão um espaço para expor e vender seus produtos, além de stands de artesanato e outros. Estão todos convidados"

Por questões legais, os adolescentes menores de 16 anos deverão portar documento de identificação e estarem acompanhados pelos pais. Já os jovens entre 16 e 18 anos deverão apenas apresentar o documento de identificação.

Festa de São Pedro: Confira as opções gastronômicas oferecidas pelas entidades

- Atrações musicais vão agitar a 21ª Festa de São Pedro