27/11/2021 - 12:09:43
Construção da torre de TV Digital está concluída
Ter, 24 de Outubro de 2017 16:45

2017.10.23_torre_tv_digital_1
Itatiba já conta com uma nova torre para distribuição do sinal digital de televisão. A construção, que começou em agosto, foi finalizada em meados de outubro. O sinal analógico, que está sendo utilizado no município, será desligado a partir do dia 29 de novembro.

"A nova torre, construída ao lado da antiga, na Avenida da Saudade, tem 50 metros de altura - é 18 metros mais alta que a atual, o que significa uma maior área de cobertura do sinal. A expectativa é que o sinal chegue a cerca de 95% do território itatibense" explicou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Eng. Herminio Geromel Junior.

A próxima etapa é a construção de um local para abrigar dos equipamentos da TV digital das emissoras. O processo, iniciado em 2017, teve investimento próprio de cerca de R$ 300 mil.

SINAL DIGITAL
Ainda que o desligamento oficial do sinal analógico ocorra somente em 29 de novembro, algumas emissoras já disponibilizam o sinal digital na cidade. ITV Brasil, Bandeirantes Campinas e TVB Record já podem ser sintonizadas em alta definição.

"Para Itatiba, a grande vantagem é que além da qualidade do som e imagens, que ficarão maravilhosas, o sistema digital, comparado ao analógico, tem um sinal quase três vezes mais potente, e somando a isso a nova torre, que é mais alta quase 20 metros, vai ajudar a cobrir algumas localidades que antes não recebiam o sinal", explicou Marcelo Joly, diretor-geral da ITV Brasil.

2017.10.23_torre_tv_digital_1

Se o seu televisor já é compatível com a nova tecnologia e você tem uma antena ou parabólica, basta realizar uma nova busca automática de canais, utilizando o painel de configuração da televisão. Se o seu televisor for de um modelo mais antigo, será necessário adquirir um adaptador.

KITS GRATUITOS DE TV DIGITAL
A Prefeitura firmou em agosto um termo de parceria que garantiu para a cidade cerca de 5.200 kits de TV Digital, constituído por conversor Digital Full HD e antena compacta digital VHF/UHF. Esses kits são voltados às famílias mais carentes e que são atendidas por programas do Governo Federal.

Os itatibenses que se enquadram nos requisitos para receber o "kit conversor" poderão obtê-lo e ter mais informações através do telefone 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br.

eouve

top_coronavirus