22/02/2018 - 22:18:52
Confira a programação do Carnaval 2018
Qua, 31 de Janeiro de 2018 15:09

carnaval_arquivo_2Atrações se dividem em matinês, blocos e shows no Parque da Juventude e na Largo do Rosário

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, continua os preparativos para as comemorações do Carnaval 2018, sendo ainda mais enxuto e econômico que em 2017, prezando pela segurança e organização dos foliões e com parceiros que ajudarão na redução de gastos.

A abertura oficial acontecerá no dia 09, a partir das 20h, na Praça da Bandeira, com a participação da Corporação Musical Santa Cecília tocando marchinhas, dobrados e sambas de todas as épocas. Na ocasião, haverá a entrega da chave da cidade para o rei Momo, abrindo assim oficialmente o Carnaval. Logo em seguida o Bloco Demônios Acadêmicos da Benjamin animará a região central com toda a sua tradicional irreverência.

Mais cedo, na sexta-feira, o Bloco Rosa entre os Dentes começará sua concentração a partir das 18h, na esquina entre a Rua Herculano Pupo Nogueira e a Avenida Expedicionários Brasileiros. A saída do Bloco acontece a partir das 19h, em um cortejo que seguirá pela Avenida Expedicionários Brasileiros, Rua Comendador Franco, pela Cel. Camilo Pires, Benjamin Constant, Florêncio Pupo, passando pela Quintino Bocaiuva e seguindo até a Praça da Bandeira.

No sábado, o Carnaval Itatibense inova, trazendo o Grupo Piracema para se apresentar no Largo do Rosário, a partir das 20h, animando os foliões na região central.

carnaval_arquivo_1

No domingo, dia 11, acontece a primeira matinê para a criançada brincar soltando confetes e serpentinas. A folia começará a partir das 14h e seguirá até as 17h30, no salão São João Futebol Clube.

Já na Praça da Bandeira, a folia será para os maiores. A partir das 14h começa a concentração do Bloco Namoradeira, que espalhará alegria pelas ruas do Centro, entoando a sua marchinha, que pede licença para o grupo passar. O bloco desfilará a partir das 16h, com o seu cortejo passando pela Rua Francisco Glicério, Avenida Marechal Deodoro, Benjamin Constant, Aguiar Pupo, Quintino Bocaiuva, Tobias Franco, e retornando para a Praça da Bandeira, ficando por lá até as 21 horas - com uma pausa para a celebração da missa na Basílica de Nossa Senhora do Belém.

Na segunda, dia 12, é a vez do Bloco Desbocados se reunir na Praça José Bonifácio, atraindo os foliões que queiram manifestar seus sentimentos e pensamentos, sempre com respeito por outras ideias e opiniões. A concentração começa a partir das 14h e o desfile acontece a partir das 16h, passando pelas ruas Dr. Aguiar Pupo, Francisco Glicério, Marechal Deodoro e terminando no Mercadão Municipal, estabelecendo presença até as 21h.

Na mesma noite, o Parque da Juventude abrirá os portões para receber a Banda Mag, uma das mais tradicionais dos carnavais de Itatiba, que com o seu repertório eclético, a partir das 21h, agradará todas as idades.

No último dia da folia, a Praça da Bandeira receberá o Bloco Sputnik, com o seu aquecimento a partir das 14h, realizando o lançamento do seu foguete intergalático na Rua Quintino Bocaiuva a partir das 16h. O desfile segue pelas ruas Tobias Franco, Benjamin Constant, Aguiar Pupo, retornando pela Quintino Bocaiuva até a Praça da Bandeira, na qual se apresentará até as 21h, reunindo os mais diferentes tipos de foliões que se fantasiam tendo como referência ícones da cultura popular.

A criançada também poderá aproveitar o último dia da folia com a segunda matinê no São João Futebol Clube, que também acontece das 14h às 17h30.

O Carnaval de Itatiba tem o apoio da Sabesp e do Supermercado Covabra.

CARNAVAL 2018 - PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 9 de fevereiro

18h: Bloco Rosa entre os Dentes saem do Jardim Belém até a Praça da Bandeira

20h: Abertura Oficial - Apresentação da Corporação Musical Santa Cecília e entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo na Praça da Bandeira