24/07/2017 - 09:36:32
FINANÇAS: Carnês de IPTU começam a ser entregues
Qui, 02 de Março de 2017 15:07

2017.03.02_iptu_2017_carne_1
Prefeitura informa que os carnês de IPTU  relativos ao exercício de 2017 começaram a ser distribuídos

A Prefeitura de Itatiba informa que desde a última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, os carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) relativos ao exercício de 2017 já começaram a ser distribuídos pelos Correios.

A previsão é que todos os carnês sejam entregues nas residências até o 15 de março. Pode ocorrer de casas vizinhas não receberam o imposto no mesmo dia, dependendo da logística dos Correios, motivo pelo qual a Prefeitura solicita que os contribuintes aguardem o término do prazo. Caso o munícipe, de fato, não receba até esta data, deverá solicitar uma segunda via.

Os carnês que retornaram dos Correios, por qualquer motivo, também poderão ser retirados a partir do dia 16, no balcão de atendimento do saguão de entrada do Centro Administrativo 'Prefeito Ettore Consoline'. IMPORTANTE: para agilizar o atendimento, apresente o carnê de 2016 (ou algum ano anterior) no ato da retirada do carnê de 2017.

Caso o motivo assinalado seja endereço insuficiente ou incompleto, a Prefeitura solicita que o proprietário realize a atualização cadastral na Secretaria de Finanças, para normalizar a situação nos próximos anos.

Para os casos de revisão, parcelamentos de débitos anteriores, isenção e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), os contribuintes devem se encaminhar para atendimento na Secretaria de Finanças.

A Prefeitura de Itatiba também informa que o vencimento da primeira parcela está fixado para o dia 25 de março, tanto para cota única como para parcelamento. O pagamento deverá ser efetuado somente nas Casas Lotéricas ou Agências da Caixa Econômica Federal.

"O pagamento do IPTU em dia auxilia a Prefeitura a ter recursos para realizar as melhorias que Itatiba precisa. A manutenção das estradas, as Operações de Catabugiganga, as roçadas em áreas públicas, a reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes de março passado, enfim, tudo o que envolve a gestão municipal, está ligado também ao recursos que vem do IPTU", explicou o Prefeito Douglas.