27/11/2021 - 11:04:29
Alunos de Itatiba apresentaram trabalhos na Mostra de Ciências e Matemática da Unicamp
Qui, 26 de Abril de 2018 11:19

mostra_de_cincias_e_matemtica_da_unicamp1
Os alunos da rede municipal de ensino de Itatiba participando da Mostra de Ciências e Matemática que aconteceu na Unicamp no dia 20

Mais uma grande experiência fora da sala de aula foi vivida por alunos de escolas de Itatiba. 120 estudantes expuseram seus trabalhos na Mostra de Ciências e Matemática, no saguão do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp., no último dia 20 de abril.

Os alunos da EMEB "Profª Nazareth de Siqueira Ranguel Barbosa" criaram um quiz sobre "Desafios Matemáticos". Já os estudantes da EMEB "Maria Teresa Degani" desenvolveram uma história animada chamada "A Lenda do Tangram", produzida na plataforma Scratch. Os alunos da EMEB "Guiomar Almeida Ciarbello" apresentaram o Teorema de Pitágoras e os alunos da EMEB "Sonia Rita Penteado Aguiar Santos" escolheram como tema os jogos matemáticos, diferentes tipos de tangram e a proporção áurea no corpo humano. Todos desenvolvidos em oficinas ministradas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em outubro do ano passado.

mostra_de_cincias_e_matemtica_da_unicamp1
A troca de experiências entres os alunos das diferentes escolas foi o ponto chave para os presentes no evento

O evento contou com a participação total de cerca de 1050 crianças de vários municípios do estado de São Paulo. Também foi uma oportunidade para os alunos trocarem experiências e ideias, mostrando que a matemática pode ser divertida e curiosa.

"A participação das escolas municipais de Itatiba na Mostra de Ciência e Matemática, primeiramente cumpre nosso objetivo de retornar parcerias com grandes Instituições, como a UNICAMP e foi um momento de grande aprendizado aos professores e alunos das escolas envolvidas. A apresentação dos alunos através de experiências e banners é resultado de um trabalho realizado nas escolas e a capacitação dos professores com uma das referências no Ensino de Matemática no Brasil, o Professor Sérgio Lorenzato, da UNICAMP", explicou Anderson Sanfins, Secretário de Educação.

A mostra foi uma continuidade dos eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais (Gepemai).

eouve

top_coronavirus