Prefeitura de Itatiba

18/06/2018 - 04:25:36
top_noticias
22ª Festa de São Pedro acontece nos dias 6, 7 e 8
Qua, 13 de Junho de 2018 12:32

2018.06.13_festa_de_sao_pedro_secult1
O evento contará com circuito gastronômico e praça de alimentação, montada pelas entidades assistenciais

Está chegando a 22ª Festa de São Pedro e a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Itatiba já deu início aos preparativos da atração, que integra o calendário oficial de festividades do município.

O evento, que acontece no Parque da Juventude, acontecerá no primeiro final de semana de julho, nos dias 6, 7 e 8, e contará com apresentações musicais e, é claro, o já tradicional circuito gastronômico da praça de alimentação montada pelas entidades assistenciais de Itatiba, que atrai tanto os itatibenses quanto dos turistas.

Outro ponto que não vai ficar de fora da festividade é a grande fogueira que recepciona os visitantes logo na entrada do Parque. A equipe da Melhor Idade itatibense também já ensaia os passos para dançar quadrilha e promete não deixar ninguém parado.

2018.06.13_festa_de_sao_pedro_secult1
A festa, que acontece no Parque da Juventude, contará com diversas apresentações musicais

"Convidamos todas as famílias para participar dessa edição da Festa de São Pedro. É uma das mais charmosas do nosso calendário - o tempo frio do inverno é ideal para aproveitar tudo o que as nossas entidades assistenciais estão preparando para oferecer nas barracas de alimentação", convidou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

Durante o dia, os pequenos também contarão com diversas atividades: será montado no gramado um Espaço Criança, com brinquedos infláveis, monitores e muita diversão.

A abertura dos portões acontecerá na sexta, 06, a partir das 18h. No sábado e no domingo a abertura acontecerá às 10h, para aqueles que preferirem prestigiar as barracas das entidades durante o horário do almoço, se tornando uma atração diferente para o final de semana.

"Mais um ano realizaremos nossa tradicional festa de São Pedro, seguimos priorizando nossos artistas, realizando uma festa econômica porém com muita qualidade, gerando oportunidades, muita diversão e entretenimento a nossa população, além de prestigiarmos sempre nossas entidades sociais e assistênciais que garantem um variado e delicioso cardápio em nossas festas, angariando recursos para desenvolver projetos que são fundamentais para toda Itatiba", afirmou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.

Tanto a entrada quanto o estacionamento são gratuitos e aqueles que quiserem contribuir com a construção da Vila Natalina de 2018, podem levar doações de garrafas pet limpas. "Queremos fazer uma decoração de Natal ainda maior e mais bonita. A colaboração de todos é fundamental", afirmou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O FSS também terá um guarda-volume à disposição de quem quiser guardar seus pertences com segurança, principalmente capacete de motos (não é permitida a entrada no Parque com esse objeto). Toda renda é revertida para as ações do Fundo Social.

banner_atribuicao_aula
banner_aux_transporte
banner_calendario
banner_catabugiganga
banner_programacao_melhor_idade
banner_parquimetro