21/09/2017 - 12:34:51
TRÂNSITO: Denatran elogia palestras da Prefeitura
Qui, 13 de Junho de 2013 17:55
"O material é de excelente qualidade e só posso parabenizá-los. É um trabalho que mostra paixão", disse por e-mail a Coordenadora de Educação do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, Maria Cristina Hoffmann, sobre o material utilizado em palestra pelo Departamento Municipal de Trânsito da Prefeitura.

"É gratificante ter este reconhecimento. Continuamos acreditando que a educação é a principal ferramenta para a melhoria da segurança no trânsito", disse o Prefeito João Fattori.

O trabalho, que faz parte das ações de conscientização desenvolvidas pelo Departamento Municipal de Trânsito, consiste em visitas a escolas, empresas e Centros de Formação de Condutores. O objetivo é educacional. Além de conversar e esclarecer dúvidas, os palestrantes exibem filmes sobre segurança no trânsito. Segundo Hoffmann, o material foi enviado para a Ascom, empresa responsável pelas campanhas do Denatran, onde foi analisado por comunicadores e psiquiatras. "O material irá contribuir muito para que as agências entendam o que é o trânsito lá na ponta e o que é necessário para atingir a fundo a questão", disse a Coordenadora de Educação do Denatran.

Este trabalho do Departamento de Trânsito de Itatiba está disponível para empresas e escolas interessadas. "O trânsito é feito por nós, condutores. Por isso, uma de nossas propostas é investir na conscientização e educação dos motoristas, principalmente dos futuros motoristas", comentou o Diretor do Departamento, Manoel Angelo Sanfins.

Interessados devem se informar e solicitar a visita pelos telefones: 3183-0692, 3183-0639 e 3183-0673.