29/07/2014 - 03:38:51
Prefeitura estreia projeto piloto de 'Floresta Urbana' no dia 17
Sex, 13 de Setembro de 2013 18:55
Na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, às 8h30, a Prefeitura de Itatiba irá estrear um projeto piloto de ‘Floresta Urbana' na Avenida Ângelo Piovani, próximo ao Condomínio Villa Ravena. No local, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura vai plantar 80 mudas de árvores nativas (Araçá ou goiaba-da-serra, Ipê branco e Manacá) num trecho de 600 metros, que correspondem aos dois lados da via.
As mudas, que são do Viveiro Municipal, serão plantadas numa faixa permeável do passeio público e esta modalidade de plantio também é conhecida como ‘calçada ecológica'.

A ‘Floresta Urbana' tem por objetivo proporcionar espaço de absorção de água da chuva e de sombra nos dias de céu aberto, além de melhorar o aspecto urbanístico do município. "Esse é um projeto piloto e nossa intenção é, após esta primeira experiência, expandi-lo para outras localidades", disse a Diretora de Meio Ambiente e Agricultura, Claudia Zago. Segunda ela, esta avenida foi escolhida para ser piloto do projeto, pois suas calçadas atendem os critérios de acessibilidade.

A ação faz parte das comemorações da Prefeitura pelo Dia da Árvore, mas também atende uma das diretivas de arborização urbana propostas pelo Programa Município VerdeAzul - PMVA, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

<<  Julho 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S