01/10/2014 - 15:15:59
Prefeitura adquire duas novas máquinas
Qua, 11 de Setembro de 2013 18:09

pavimentao_2
Com as novas máquinas, a frota da Secretaria de Obras e Serviços Públicos subiu para nove.

Nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, a Prefeitura de Itatiba entregou duas novas máquinas para a frota da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, adquiridas através de operação de crédito junto à Agência de Desenvolvimento Paulista – Desenvolve SP, no valor de R$ 2 milhões. “A ampliação do maquinário da Prefeitura é uma grande conquista para a população, que ganha mais eficiência no atendimento às necessidades do município”, salientou o Prefeito João Fattori.

As máquinas contribuirão nos trabalhos de pavimentação de vias públicas realizados pela Prefeitura. Entre elas, está uma Vibroacabadora Terex, modelo VDA 400DM, no valor de R$ 583 mil, também chamada de pavimentadora de asfalto, é um equipamento que executa a aplicação, nivelamento e pré-compactação do concreto asfáltico. A outra máquina, um Rolo Compactador vibratório autopropelidoliso com tração no tambor, modelo CA150AD, no valor de R$ 254 mil, é utilizado para compactação de misturas asfálticas.

Outros equipamentos

Por meio do mesmo financiamento, está prevista a aquisição de outros 12 equipamentos que se encontram em licitação: Caminhão Toco Pipa, Minicarregadeira e acessórios, Cortadora de Piso, Compressor de Ar, Caminhonete, Retroescavadeira, Furadeira de Impacto, Compactador, Placa Vibratória, Caminhão com Cesto Aéreo, Máquina de Pintura Airless, e uma Prancha para Transporte de Máquinas.
Em junho deste ano, a Prefeitura já havia adquirido sete máquinas por meio do Desenvolve SP, sendo elas uma retroescavadeira Randon; uma motoniveladora XCMG; um caminhão Ford basculante traçado 6x4 com caçamba basculante; um caminhão pipa Ford Toco 4x2 com tanque de 8000 litros de capacidade, com todos os equipamentos para combate a incêndios, como canhão de água com alcance de 50 metros, bomba de sucção, que poderá ser utilizado para retirada de água de lagos próximos a incêndios e chuveiro de apaga pó; um cavalo mecânico Ford 4x2; um caminhão Iveco toco 14,50t com espargidor com capacidade para 6.000 litros e um caminhão Iveco toco 14,50t com espargidor com capacidade para 1.000 litros.

<<  Outubro 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S