19/04/2014 - 01:51:42
PLANEJAMENTO: Assembleia elegerá membros do Conselho da Cidade na próxima quarta-feira, 2
Sex, 27 de Setembro de 2013 16:19
Para eleger os membros do Conselho da Cidade de Itatiba (Concita), a Prefeitura realizará assembleia na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro, das 18h às 20h. A reunião, aberta ao público, acontecerá no Auditório do Centro Administrativo 'Prefeito Ettore Consoline', que fica na Avenida Luciano Consoline, 600, no Jardim De Lucca.

Na ocasião, serão eleitos os 16 membros titulares e 16 membros suplentes, representantes da sociedade civil, que vão compor o Concita, órgão colegiado, de caráter consultivo, que objetiva estudar e propor diretrizes para a formulação e a implementação da política municipal de desenvolvimento urbano sustentável. O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 4.456 de 2012. "A representação de toda a sociedade civil é muito importante para a busca de soluções para o desenvolvimento sustentável do município e para o exercício pleno da democracia, por isso é muito importante o comparecimento nessa reunião das entidades e organizações", lembrou o Prefeito João Fattori.

Por esse motivo, foram convidadas entidades, empresários e organizações sociais, que escolherão seus candidatos para participarem da eleição. A lei estipula que haja a representação de movimentos sociais e populares, Ongs, entidades de Ensino Superior, acadêmicas e de pesquisa, entidades profissionais com atuação nas áreas do desenvolvimento urbano, sindicatos, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano e conselhos municipais com atividades ligadas ao desenvolvimento urbano.

O mandato dos membros do Conselho da Cidade, indicados ou eleitos, será de dois anos, sendo permitida aos eleitos apenas uma reeleição e aos indicados apenas uma recondução.

Serviço:

Eleição do Conselho da Cidade de Itatiba - Concita