18/09/2014 - 08:39:22
MEIO AMBIENTE: Prefeitura faz lançamento de cartilha ecológica e realiza plantio de mudas
Sex, 04 de Outubro de 2013 09:53

2013.10.03_cartilha_smaa_3

Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou o lançamento da Cartilha Ambiental de Itatiba. "Oferecer orientação e informação é a forma mais eficiente de conscientizar a população para que Itatiba seja cada vez mais ambientalmente sustentável", comentou o Prefeito João Fattori.

A publicação, com tiragem de 10 mil exemplares, será distribuída para a população com informações importantes sobre licenciamento ambiental, cronograma de coleta seletiva no município, locais de descarte de óleo de cozinha, além das campanhas de cuidados com as faunas doméstica e silvestre, e sobre programas municipais voltados à proteção do meio ambiente e sustentabilidade. Na Cartilha, o cidadão terá informações sobre o Ribeirão Jacaré e o Rio Atibaia e como colaborar com a preservação dos cursos d'água do município.

2013.10.03_cartilha_smaa_2

Para celebrar o lançamento da Cartilha, alunos da Emeb ‘Profa. Guiomar Almeida Ciarbello', do Jardim das Nações, realizaram o plantio de mudas de árvore no novo acesso ao estacionamento da Prefeitura.

2013.10.03_cartilha_smaa

Na ocasião, houve a cerimônia de certificação das empresas colaboradoras da Prefeitura na viabilização da Cartilha Ambiental. "A participação das empresas no processo de conscientização ecológica da população é imprescindível, por isso parabenizo a colaboração de todos os presentes", disse o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Roberto Ferrari, aos empresários presentes na cerimônia ocorrida no Auditório da Prefeitura.

São colaboradoras deste projeto as empresas Wisewood - Soluções Ecológicas S.A., Howden South America - Ventiladores e Compressores Indústria e Comércio, Indústria de Produtos Alimentícios Mavalério Ltda., Sociedade Anônima Fabril Scavone, Fernandes Engenharia - Piso Pronto Ltda., Fênix Indústria de Móveis Itatiba Ltda. e Colorobbia Brasil Produtos Para Cerâmica Ltda.

<<  Setembro 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S