23/07/2014 - 16:46:59
MEIO AMBIENTE: Prefeitura e Jappa retiram quase 1 tonelada de lixo do Ribeirão Jacaré
Ter, 24 de Setembro de 2013 21:55

2013.08.21_conscientizaao_18_smaa

Na manhã do último sábado, dia 21 de setembro, em adesão ao Dia Mundial da Limpeza em Rios e Praias (DMLRP), a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Ong Jappa (Jacaré Ribeirão Vivo Associação para Preservação Ambiental), realizou a limpeza das margens do Ribeirão Jacaré.

Foi retirada cerca de 1 tonelada de lixo no trecho entre o Ambulatório Central de Especialidades (Sus - Jardim De Lucca) e o Mercado Municipal ‘Dona Lica', entre latinhas de alumínio, cobertores, roupas, calçados, isopores e garrafas PET. "O objetivo da ação foi conscientizar a população para o respeito ao espaço público e a necessidade da preservação dos cursos d'água", ressaltou o Prefeito João Fattori.

2013.09.21_conscientizaao_92_smaa

Após sua remoção, todo o lixo foi exposto no Parque Luís Latorre, com uma faixa com os dizeres 'Nosso Rio Não é Lixeira', como forma de conscientização da população para o não descarte de lixo nos rios, até a manhã da segunda-feira, dia 23 de setembro, quando foi recolhido pela Prefeitura.

Participaram da ação, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, componentes do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Florestal e também integrantes da Ong . O Vice-prefeito Ariovaldo Hauck da Silva também se juntou aos voluntários na ação.

Cerca de 20 alunos do Grêmio Estudantil da Emeb ‘Profa. Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa' (Porto Seguro) também participaram desta importante ação de cidadania. O conhecimento adquirido pelos alunos com essa experiência será utilizado para a construção de uma maquete do ciclo básico da água para um trabalho educativo e escolar desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com a Sabesp.

2013.09.21_conscientizacao_amanda_46_smaa

A estudante Amanda Stefani Rodrigues, 13 anos, fez questão de participar. "É um trabalho sobre o qual todos devem se conscientizar. É um dever de todo cidadão. É importante que cada um faça a sua parte. O Ribeirão Jacaré é um símbolo que marca a cidade e deve ser preservado", enfatizou Amanda.

<<  Julho 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S