01/10/2014 - 15:16:38
MEIO AMBIENTE: Ecogrupos participam de capacitação sobre reaproveitamento de materiais
Sex, 13 de Setembro de 2013 18:58
Ecogrupos participam de capacitação sobre reaproveitamento de materiais
Cerca de 130 alunos da rede municipal de ensino, integrantes de Ecogrupos de nove unidades escolares, participaram de um curso de capacitação promovido pela Prefeitura de Itatiba em parceria com o Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental, que aconteceu nos dias 10 e 12 de setembro, no Planetário Municipal.

A capacitação foi oferecida pelo Coordenador de Projetos do Estre, William Koji Fafao de Souza, que explicou aos alunos conceitos sobre o reaproveitamento de materiais e o consumo consciente. Este aprendizado os alunos vão aplicar na prática na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, entre 14h e 16h, durante as comemorações pelo Dia da Árvore, na Praça da Bandeira. Eles vão participar de um projeto piloto, uma Feira de Troca, onde poderão se desfazer de utensílios de que não mais se utilizam e ao mesmo tempo adquirir coisas que se interessarem de seus colegas.

"Essa é uma maneira de orientar os jovens a praticarem o reaproveitamento e mostrar a relação de aquisição e consumo baseada na solidariedade, em que o valor monetário do produto deixa de ser importante. A ideia é que esse comportamento faça parte do dia a dia deles e que eles possam multiplicar o consumo consciente entre os colegas da escola e a comunidade onde vivem", explicou o Coordenador de Educação Ambiental da Secretaria da Educação, Gustavo Cosenza de Almeida Franco.

<<  Outubro 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S