20/12/2014 - 06:12:12
GABINETE: Alunos do Chico Peroba participam de palestra de acessibilidade
Sex, 20 de Setembro de 2013 17:20

itatiba_mais_acessivel_palestra_chico_gab

Cerca de 150 alunos da Emeb ‘Cel. Francisco Rodrigues Barbosa - Chico Peroba', na Vila Mutton, assistiram na última quinta-feira, dia 19 de setembro, à palestra ‘Acessibilidade - O Respeito às Diferenças, realizada pela Comissão de Acessibilidade da Prefeitura de Itatiba.

A palestra, uma importante ação do programa municipal Itatiba Mais Acessível, foi ministrada por Denise Soares de Camargo e Joel Garcia, membros da Comissão. Desde o início do ciclo de palestras, no mês de maio deste ano, cerca de 1,4 mil alunos da rede municipal de ensino já puderam aprender mais sobre acessibilidade e respeito às diferenças.

Nos encontros, são discutidas soluções para um ambiente mais inclusivo e, por meio de slides, os alunos conhecem exemplos de locais acessíveis com modelos de piso tátil e orientação em Braille para deficientes visuais, banheiros com corrimãos e rampas de acesso para cadeirantes, faixas de travessia elevada e guias rebaixadas.

"Essa conversa com os jovens é muito importante para que eles entendam as dificuldades pelas quais alguns colegas passam e aprendam a respeitar as diferenças. É um passo importante para termos uma Itatiba mais inclusiva", disse o Prefeito João Fattori.

Bairro dos Pires
Na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, a Comissão de Acessibilidade levará a palestra aos alunos da Emeb ‘Sebastião de Camargo Pires', no Bairro dos Pires, para três turmas, às 10h, 11h e 14h. A duração da palestra, que acontece em horário de aula, é de cerca de 40 minutos. Ao todo, serão visitadas 26 escolas municipais.