Prefeitura de Itatiba

23/10/2014 - 04:18:28
top_noticias
FORMAÇÃO PROFISSIONAL: FSS abre inscrições para cursos de formação profissional

As inscrições estão abertas para cuidadores de idosos e babás educadoras

O Fundo Social de Solidariedade, com o intuito de capacitar a mão-de-obra da população itatibense, abre inscrições para Cursos de Formação. Os cursos disponíveis para inscrições até 12 de agosto são para Babá Educadora e Cuidadores de Idosos. Os cursos são inteiramente grátis e para se inscrever, basta ter mais de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. As vagas são limitadas.

De acordo com a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori, o FSS está fazendo um trabalho com todas as faixas etárias e a intenção é preparar os jovens para o mercado de trabalho. "Especialmente para os cuidadores de idosos e babás educadoras, sabemos que não basta ter responsabilidade, é preciso uma qualificação específica, por isso, o FSS buscou parcerias para oferecer esses cursos de formação profissional. Dentro de um conceito moderno, o FSS visa além da assistência, a promoção de uma melhor qualidade de vida por meio da capacitação e qualificação profissional", explicou a primeira-dama.

Cássia lembrou ainda que o FSS está implantando uma rede de cursos, que em breve serão iniciados, de forma a atender as necessidades do mercado.


Cuidadores de Idosos
O curso de Cuidador do Idoso tem como objetivo possibilitar uma introdução aos conhecimentos básicos sobre o envelhecimento; promover reflexões sobre aspectos legais e bio-psico-sociais de idosos e promover boas relações entre o cuidador e os idosos.

Duração: 42 horas (21 encontros de 2 horas cada), todas as terças e quintas-feiras, da 15 às 17h, na Secretaria da Educação.

Início: 18 de agosto, término 29 de outubro.

Inscrições: de 27/07 a 12/08, na Secretaria da Educação, na Praça da Bandeira, 14 - Centro.

Documentos necessários: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira profissional e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Babás Educadoras
O Curso de Formação de Babás Educadoras tem o objetivo de capacitar profissionalmente interessados em atuar como cuidadores de crianças, possibilitar o conhecimento do desenvolvimento infantil e promover ações de cuidados com relação à criança. As aulas terão apoio de uma equipe multidisciplinar de professores com Pediatra, enfermeira, nutricionista, fonoaudióloga e pedagoga / psicopedagoga.

Duração: 42 horas (21 encontros de 2 horas cada), todas as segundas e quartas feiras, das 15h às 17h, na sala do Projeto Foca (Secretaria da Educação)

Início: 17 de agosto de 2009. Término previsto: 4 de novembro de 2009

Inscrições: de 27/07 a 12/08, na Secretaria da Educação, na Praça da Bandeira, 14 - Centro.

Documentos necessários: cópias do RG, CPF, comprovante de residência, carteira profissional e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Acompanhe

_
banner_atribuicao_aula
banner_aux_transporte
banner_calendario
banner_infovia
banner_telefone_adaptado
banner_parquimetro