Prefeitura de Itatiba

17/04/2014 - 13:29:40
top_noticias
Eventos culturais no final de semana
Qui, 12 de Setembro de 2013 12:01

agenda_13.09.12
Confira a programação cultural deste final de semana em Itatiba. Participe, leve a sua família!

'O mundo lá dentro' do artista Fábio Barros é o espetáculo que acontece no Teatro Ralino Zambotto neste sábado, dia 14 de setembro, às 20h. A apresentação conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac - Programa de Ação Cultural, em parceria com a Prefeitura de Itatiba.

Fábio Barros observa a vida de dentro de casa. Mas, enquanto se ocupa com a cor do azulejo que vai pintar o banheiro, com o quadro que vai pendurar na cozinha, é o mundo cada vez mais veloz e áspero da metrópole, com seus lugares e não-lugares, sua escuridão sedutora e suas luzes terríveis, que o convida a criar. E é na busca desse equilíbrio precário, entre as imagens cada vez mais transitórias do ‘mundo lá fora' e o som elementar que funda e sustenta o ‘mundo lá dentro', que reside a força e a beleza de seu segundo disco.

A armadilha que Fábio pressente é clara: quanto mais veloz o mundo gira, quanto mais intenso é o fluxo dos acontecimentos, mais somos impelidos ao centro de nós mesmos, em direção ao olho do furacão, onde toda energia pulsa de modo vivo e ao mesmo tempo latente. Mas, o centro não é a casa, e para que o ciclo se complete, para que a latência se rompa, é preciso nos abrirmos para os perigos e desafios que vêm do exterior... é preciso nos disponibilizarmos para o encontro genuíno com o outro.

Poeticamente, é esta tensão que dá vida e conduz o ouvinte pelas nove faixas de ‘O mundo lá dentro', terceiro disco do compositor paulistano. Uma tensão que, em alguma medida, pode ser sentida por todos nós atualmente, traduzida pelo desejo ambivalente de estar protegido do mundo e ao mesmo tempo aberto para o fluxo incessante dos acontecimentos, dos encontros.

Esteticamente, Fábio Barros traz uma abordagem contemporânea para a canção, no melhor estilo 'Música Pós-Bjork Brasileira'. As canções de ‘O mundo lá dentro' parecem ser construídas sobre a ideia de timbres e gestos sonoros que criam uma paisagem ao mesmo tempo econômica e rica em detalhes, estimulando uma escuta mais sensível, delicada, desperta para as novas possibilidades de diálogo entre o som e a palavra.

Serviço:
‘O mundo lá dentro' - Fábio Barros
Sábado, 14 de setembro, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto - Rua Romeu Augusto Rela , 1100 - Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264). Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre

MUSEU PADRE LIMA
Mostra Bambolê 2013 reúne talentos itatibenses

agenda_13.09.12_bambole

O Museu 'Padre Lima' abriga a 13ª Mostra Bambolê/JI de Artes. Neste ano, a principal exposição de artes plásticas da cidade reúne 47 artistas. Estão expostas mais de 60 obras, das mais diversas técnicas: mistas, acrílico sobre tela, desenhos, óleos, arte francesa e esculturas.

A Mostra homenageia o conceituado e premiado pintor itatibense Pedro Gava por sua dedicação à arte em nossa cidade. A 13ª Mostra Bambolê de Artes é uma realização do Jornal de Itatiba-Diário, de seu colunista Celso Catalano e da Prefeitura de Itatiba. O evento tem como objetivo identificar, ressaltar e apoiar a produção cultural de Itatiba.

Serviço:
13ª Mostra Bambolê/JI de Artes
Exposição: até 29 de setembro
Horário e funcionamento: de terça à sexta-feira das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados das 9h às 17h
Local: Museu ‘Padre Lima’ - Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264
Patrocínio: Jornal de Itatiba
Classificação: Livre
Aberto ao público

CINECLUBE JOSÉ CESARINI
Raridades, curiosidades e muita emoção para os amantes do cinema

O Cineclube 'José Cesarini' apresenta uma programação cheia de curiosidades, raridades e clássicos do cinema.

Neste domingo, dia 15 de setembro, às 15h, é dia de Vesperal e será apresentado o longa ‘Duro de Matar 2’ (1990). Numa fria véspera de Natal em Washington, um grupo de terroristas toma um aeroporto internacional e agora controla a vida de milhares de passageiros, prestes a desembarcarem. Os terroristas, um bando de ex-militares a fim de resgatar um militar deportado envolvido num grande esquema de distribuição de drogas. Eles estão preparados para enfrentar qualquer emprevisto, menos um: John McClane (Bruce Willis, de Duro de Matar), um policial que, mais uma vez, está no lugar errado, na hora errada. Bruce Willis retoma seu personagem para combater não só os bandidos, mas também o incompetente chefe de segurança do aeroporto (Dennis Franz, de Nova York Contra o Crime), o teimoso comandante do esquadrão anti-terrorista (John Amos) e uma vigorosa tempestade de neve. Os desertores são assolados por mortes e destruição e McClane esta numa corrida contra o tempo. Sua esposa (Bonnie Bedelia, de Duro de Matar) é passageira em um dos aviões quase sem combustível que sobrevoam o aeroporto. É uma guerra de tirar o fôlego, numa excitante aventura movida a jato. Apertem o cinto! Classificação: Livre.

Na quinta-feira, dia 19 de setembro, tem Sessão Cult, às 20h. Em cartaz o filme ‘Tarde Demais Para Esquecer’ (1957). Nickie Ferrante (Cary Grant) e Terry McKay (Deborah Kerr) conhecem-se em um transatlântico e se apaixonam perdidamente. Comprometidos com outras pessoas, eles combinam de se encontrar no Empire State Building, onde o incrível destino entra em ação para marcar suas vidas para sempre. Classificação: 16 anos.

As sessões são gratuitas. O Cineclube ‘José Cesarini’ fica na Rua Benedito Franco de Godoy, 81 – Jardim Cel. Peroba.

Serviço:
Vesperal apresenta: ‘Duro de Matar 2’
Domingo, 15 de setembro, às 15h
Local: Cineclube ‘José Cesarini’
Ingressos: Entrada gratuita
Classificação: Livre

Sessão Cult apresenta: ‘Tarde Demais Para Esquecer’
Quinta-feira, 19 de setembro, às 20h
Local: Cineclube ‘José Cesarini’
Ingressos: Entrada gratuita
Classificação: 16 anos

MERCADÃO
Música agita o final de tarde na Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação do Mercado Municipal ‘Dona Lica’ é o mais novo ponto de encontro da cidade nos finais de tarde. Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, o espaço fica ainda mais animado com a apresentação da dupla Dani e Daniel. O som começa por volta das 18h30.

Serviço:
Música no Mercadão
A partir das 18h30
Sexta-feira, 13 de setembro – Dani e Daniel
Local: Praça de Alimentação do Mercado Municipal
Aberto ao público

No final de semana você também poderá visitar:

Parque Luís Latorre
Em uma área de 350 mil m², o Parque Luís Latorre foi projetado tendo como principais diretrizes: educação ambiental, lazer e esporte. A estrutura esportiva do Parque contempla duas quadras poliesportivas, dois circuitos para caminhada e corrida com extensões de 1.000 e 1.700 metros, ciclovia e aparelhos para alongamento, além de uma trilha ecológica, por onde o visitante tem a oportunidade de se exercitar em total contato com a natureza. Endereço: Avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 100 – telefone 4594-9243.

Planetário Municipal
Aos domingos, às 16h e 17h30, no Planetário Municipal acontecem sessões públicas. Chamada 'Um Ano Terrestre II' mostra o céu visível no início das noites de cada estação do ano. Com a ajuda dos recursos do Planetário, é mostrado o céu típico de cada estação, com destaque para as constelações que simbolizam as estações. Logo após o reconhecimento do céu, é feita a simulação de uma viagem espacial, com observação de astros do Sistema Solar, como os planetas e asteróides. A apresentação dura aproximadamente 40 minutos. Para participar, não há necessidade de fazer agendamento prévio. No entanto, é recomendável chegar ao Planetário com antecedência mínima de 20 minutos. As sessões públicas não acontecem nos feriados de Carnaval, Páscoa, Natal, Ano Novo e em domingos de eleições. O número máximo de participantes é de 65 pessoas e a idade mínima permitida é 5 anos. O Planetário fica no Parque Ferraz Costa. Mais informações pelos telefones (11) 3183-0013.

Parque Ferraz Costa
Ocupando uma área de 256 mil m2, trata-se de uma das principais áreas verdes do município, possuindo inclusive bolsões de mata nativa. Faz parte do Parque o Ginásio Municipal de Esportes ‘José Boava’ (coberto), um bosque com trilha para caminhada ecológica, três quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, duas quadras de vôlei de areia e futvôlei, pista de atletismo, canchas de bocha e malha cobertas e viveiro municipal de mudas. Endereço: Rua Antonio Ferraz Costa, s/n.º

Zooparque Itatiba
Localizado em uma fazenda com 100 alqueires, ainda possui uma área de Mata Atlântica totalmente preservada. A visita ao Mundo dos Animais é feita através de uma trilha de aproximadamente 3 km de extensão onde estão os animais e aves mais representativos de sete ecossistemas da América do Sul, África, Ásia e Áustria. Possui também área de lazer para piquenique, boutique e restaurante. Endereço: Rod. D. Pedro I km 95,5 – 4495-3311 / 4495-8299 / 4495-8311. Valor dos ingressos a consultar.

Acompanhe

Agenda de Eventos

<<  Abril 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
  
2223242526
27282930   
_
banner_atribuicao_aula
banner_aux_transporte
banner_infovia
banner_telefone_adaptado
banner_parquimetro