01/10/2014 - 00:57:07
EDUCAÇÃO: Prefeitura distribui informativo nas escolas com dicas saudáveis
Qui, 10 de Outubro de 2013 17:11

2013.10.09_-_dia_da_alimentacao_-_seduc_5

No próximo dia 16 de outubro comemoramos o Dia Mundial da Alimentação e a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, está distribuindo aos alunos da rede municipal de ensino um informativo com dicas para uma alimentação saudável. "A alimentação saudável é um dos cuidados da Prefeitura em relação à merenda escolar e por isso uma equipe de nutricionistas acompanha a rotina alimentar em todas as unidades escolares para garantir o melhor para os estudantes de Itatiba", destacou o Prefeito João Fattori.

O informativo dá sugestões de alimentos mais saudáveis em substituição aos fast-foods, frituras e refrigerantes, de modo a evitar a obesidade e o surgimento de doenças decorrentes da má alimentação. A publicação apresenta também uma pirâmide alimentar e sugestões de lanches saudáveis e baratos.

Em todo o mundo, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Isso significa que elas não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. No Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo dia 16 de outubro, mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam a fim de reduzir a fome. A data é comemorada há 27 anos e lembra a criação da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação.

Palestras

Também em comemoração à data, a Prefeitura realiza um ciclo de palestras, intituladas ‘Alimentação Saudável na Primeira Infância', direcionadas as educadoras das Creches Municipais. A próxima palestra acontecerá no próximo dia 29 de outubro na Creche ‘Sília Martinucci Delforno', no Jardim Nossa Senhora das Graças, às 9h e às 13h30, para cerca de 20 educadoras.

<<  Setembro 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S