23/08/2014 - 14:47:52
EDUCAÇÃO: Alunos do Abramo Delforno assistem à palestra de acessibilidade da Prefeitura
Qui, 12 de Setembro de 2013 12:55

itatiba_mais_acessvel_1

Na última terça-feira, dia 10 de setembro, a Comissão de Acessibilidade da Prefeitura de Itatiba visitou a Emeb ‘Profa. Angela Lygia Parodi Scavone', que fica no NR ‘Abramo Delforno', e levou a 94 alunos de 5º e 7º anos a palestra ‘Acessibilidade - O Respeito às Diferenças'. As palestras ocorreram nos períodos da manhã e da tarde. "A educação das crianças é o investimento que dá mais retorno ao município, por isso a Prefeitura tem levado aos alunos da rede municipal noções importantes de respeito aos colegas e demais pessoas com quem convivem e que possuam alguma deficiência física ou mobilidade reduzida. São valores que elas guardarão por toda a vida em prol de um mundo mais justo", lembrou o Prefeito João Fattori.

A ação faz parte do programa Itatiba Mais Acessível, da Prefeitura de Itatiba, e foi ministrada por Ana Cristina Tediolli, um dos membros da Comissão de Acessibilidade. Desde o início do ciclo de palestras, no mês de maio deste ano, 1179 alunos da rede municipal de ensino já puderam aprender mais sobre acessibilidade e respeito às diferenças.

Nos encontros, são discutidas soluções para um ambiente mais inclusivo e, por meio de slides, os alunos conhecem locais acessíveis com modelos de piso tátil e orientação em Braille para deficientes visuais, banheiros com corrimãos e rampas de acesso para cadeirantes, faixas de travessia elevada e guias rebaixadas.

Jardim Vitória

Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, a Comissão de Acessibilidade levará a palestra para mais 50 alunos da Emeb ‘Profa. Maria Gemma Rela Reinaldo', no Jardim Vitória, às 8h30. A duração da palestra, que acontece em horário de aula, é de cerca de 40 minutos. Ao todo, serão visitadas 26 escolas municipais.

<<  Agosto 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S