22/07/2014 - 10:00:52
DESENVOLVIMENTO: Prefeito assina convênio para construção de moradias populares
Qui, 17 de Outubro de 2013 17:31

2013.10.17_habitacao_splan
O Prefeito João Fattori e o Secretário Sílvio Torres assinam o convênio para aporte na construção de habitações pelo ‘Minha Casa, Minha Vida'

Na última quarta-feira, dia 16 de outubro, o Prefeito João Fattori, acompanhado da Engª Marli de Fátima Petronilio Antenor, Diretora do Departamento de Habitação Popular e Licenciamento de Obras Particulares da Prefeitura, estiveram em reunião com o Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Sílvio Torres, para a assinatura de um convênio para a construção de moradias pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida'.

"Esse é mais um importante passo para a construção de moradias para famílias itatibenses com renda mensal até R$ 1,6 mil. Já temos alguns projetos em fase de aprovação na Caixa Econômica Federal para iniciar a construção no próximo ano e outros em fase aprovação na Prefeitura", disse o Prefeito João Fattori.

No convênio, o Governo do Estado se compromete a viabilizar a construção de habitações de interesse social com aporte de R$ 20 mil por unidade, a título de complementação do financiamento realizado pela União. As unidades são construídas pela iniciativa privada, cujos projetos recebem a aprovação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal, que por sua vez realiza o financiamento de até R$ 96 mil por unidade.

Após a aprovação dos projetos pela Caixa Federal, a Prefeitura realizará o cadastramento das famílias interessadas nas habitações. O prazo para a realização do cadastramento depende da liberação destes projetos, mas estima-se que a construção das unidades deva ser iniciada no próximo ano para entrega no início de 2016.

<<  Julho 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S