26/04/2018 - 09:52:57
CULTURA: Espetáculo 'Alice e Gabriel' leva mensagens de incentivo ao público jovem
Qui, 16 de Maio de 2013 17:05

2013.05.16_teatro_-_alice_e_gabriel_divulgacao

A partir da próxima terça-feira, dia 21 de maio, estarão disponíveis no Museu ‘Padre Lima' os ingressos para o espetáculo 'Alice e Gabriel', uma realização da Prefeitura de Itatiba. A comédia romântica, escrita com 50 poemas do escritor Ulisses Tavares, acompanha o cotidiano de quatro jovens a procura de suas identidades perante um mundo nem sempre acolhedor. O olhar adolescente, suas inquietudes, seus conflitos, suas paixões questionando suas próprias escolhas e caminhos. O texto é vencedor do prêmio FUNARTE (Ministério da Cultura) de Dramaturgia para Juventude. A apresentação acontecerá no dia 25 de maio, sábado, às 20h, no Teatro Ralino Zambotto.

Alice e Gabriel tem o intuito de apresentar ao público jovem o incentivo à leitura, à prevenção sexual, à arte, ao amor, ao respeito ao próximo, aos valores da amizade, as mudanças da adolescência e aos cuidados e precauções que se deve tomar em uma sociedade ‘contemporânea' em transformação. No espetáculo da Di Donato Produções, dois jovens se conhecem na praia em um feriado prolongado. Gabriel mora no interior e tem 16 anos. Alice mora em São Paulo, tem 17 anos, cursa faculdade de cinema e é ativista de um movimento estudantil. Apaixonam-se e mesmo morando distante resolvem levar adiante ‘esse primeiro amor' (aquele de filme). Com a distância, diferença de idade, e outros empecilhos, começam a se desentender. Afastando-se, acabam terminando e descobrindo a dor da ausência de quem se ama. Igor e Brisa (melhores amigos de Alice e Gabriel) se conhecem pelo telefone. É através deles que é marcado o reencontro para a reconciliação.

O espetáculo é gratuito, mas os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada do convite. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.

2013.05.16_teatro_-_alice_e_gabriel_divulgacao_1

Serviço:
'Alice e Gabriel'
Sábado, 25 de maio, às 20h
Local: Teatro Ralino Zambotto - Rua Romeu Augusto Rela , 1100 - Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal 'Padre Lima' a partir da terça-feira, dia 21 de maio (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264). Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada
Classificação: 12 anos
Duração: 1h10