03/06/2020 - 02:21:15
CULTURA: Autor Cláudio Luis Vieira Oliveira participa de bate papo na Biblioteca
Sex, 04 de Dezembro de 2015 07:11

2015.11.28_palestra_bilblioteca_secult

Na manhã do último sábado, dia 28 de novembro, a Prefeitura de Itatiba promoveu na Biblioteca 'Chico Leme' um bate papo com o escritor Cláudio Luis Vieira Oliveira, que falou sobre seu livro 'Destino: Planeta Terra', lançado no final do ano passado. O encontro reuniu cerca de 20 pessoas.

O livro de Cláudio Luis conta uma aventura que mistura fantasia com conhecimentos históricos e técnicos e o autor busca apresentar uma metáfora da realidade vivida pela humanidade nos dias atuais. Na obra fictícia são apresentados os Aons, uma raça extremamente evoluída e uma das civilizações mais antigas da galáxia, que acompanha ao longo de centenas de milhares de anos o desenvolvimento científico e tecnológico de muitas das civilizações que florescem na galáxia.

Durante uma expedição ao planeta Terra, na década de 1960, seres provenientes de Aon se deparam com uma descoberta inquietante e perturbadora que poderá mudar o curso da evolução do planeta. Esta descoberta fará com que vivam uma eletrizante e perigosa aventura em meio à corrida espacial disputada por americanos e soviéticos.

Além do bate papo com o ator, os participantes puderam conferir uma exposição das ilustrações do livro produzidas por Cláudia Baptistela de Oliveira, esposa do escritor. Os trabalhos ficarão expostos no espaço até o final do mês de dezembro. A 'Chico Leme' fica na Avenida 29 de Abril, 35 - Centro, em prédio anexo ao Mercado Municipal ‘Dona Lica', ao lado da praça de alimentação.

Biografia

Cláudio Luís Vieira Oliveira, nasceu em 1968, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. Graduado em Análise de Sistemas em 1990 e Mestre em Sistemas de Computação em 2005, ele atua há mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação (TI). É professor universitário e também autor de diversos livros na área de computação. Desde a infância é um aficionado por tecnologia e assuntos que envolvem a imensidão do universo e a exploração espacial.

Próximas atrações

Neste fim de ano, a Biblioteca 'Chico Leme' realizará diversos encontros abertos ao público. Em dezembro, a Biblioteca se prepara para o 'Natal na Chico Leme' com apresentações artísticas no dia 10, às 19h. No dia 12 de dezembro, às 10h30, haverá uma 'Contação de Natal', com Sergio e Gabi. As atividades são gratuitas. Informações: 4594-5279 ou 4594-5488.

top_coronavirus

botao_pfr